sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2011 e nós, as turcolovers

É minha gente, o ano está acabando daqui há pouquinho e tenho certeza de que as mais diversas histórias aconteceram. Quando digo diversas, é DIVERSAS mesmo.

Tenho o prazer de conhecer a história de muitas de vocês. Algumas vêm aqui e comentam e me contam, outras me mandam e-mail, outras viraram minhas amigas de vida real e é incrível perceber tantas semelhanças e tantas diferenças.

Teve turco vindo pra Brasil, teve brasileira indo pra Turquia... Amores que mal começaram, outros que estão - para a surpresa do próprio casal - se fortalecendo e virando algo real, outros se concretizaram, outros que infelizmente acabaram - e que muito me doeu de coração -, outros que não passam da paquera virtual e tudo bem porque é isso o que a pessoa pode querer. Casamentos se concretizaram, namoros firmes começaram, planos e promessas foram feitas, crianças vieram ao mundo, pessoas que se amam foram morar juntas.

Mesmo de tudo um pouco. E não generalizo, para cada exemplo que dei, existe um história, verídica, que eu realmente conheço. Daí, as vezes, nos perguntamos:
- Porque tantas histórias, que se parecem em tantos pontos, podem levar a caminhos e "finais" tão diferentes?

Acho que a resposta é uma só, apesar de suas diversas particularidades. SOMOS TODOS DIFERENTES.
Não é por ser turco, que eles serão todos iguais. Não é porque somos brasileiras, que seremos todas iguais. Não é porque talvez tenhamos sonhos similares, que agiremos da mesma forma para realizar estes sonhos. Por mais que eles sejam todos encantadores (pelo menos é assim que vocês, minhas meninas Turcolovers me contam), que terão a mesma criação, o mesmo nível de religiosidade, a mesma visão ou a mesma personalidade. Não é porque nossas histórias se pareçam, que vão acontecer, do começo ao fim, exatamente do mesmo jeito.

Me alegro de todo o meu coração com as queridas que estão vencendo, lutando, e alcançando seus sonhos e nos inspirando a fazer o mesmo. E me aperta o coração, e as vezes até me revolta, por algumas mulheres tão especial, lindas e queridas, que infelizmente tiveram ou estão tento um momento difícil. Mas para todas elas, fica a minha admiração e a certeza de que Deus não se engana nunca. As vezes nós até nos enganamos, mas Deus não falha e me faz pensar numa frase que carrego comigo:
"Todo final é feliz. Se ainda não é feliz, é porque ainda não chegou ao final."
Pode parecer meio utópico, mas é nisso que creio. E encorajo a todas nós a crer nisso sempre.

Um grande beijo a todas! E quem puder me enviar uns docinhos de Natal, eu agradeço haiuahuia. :p

10 comentários:

hayatımda disse...

Oii jessica
acompanhei seu blog desde o começo
(mesmo rament comentando aki), até qndo viajei agora fiquei com saudades d ler o blog xD
eu estou torcendo mtooo por vcs, sua história é linda. e se Deus quiser vou conhecer meu turco d perto ano q vem.

Um ótimo natal pra vc e um ano novo maravilhoso.

bjuss

Andréa disse...

Oi Jessi,
senti me tão querida quando vc falou:minhas meninas...sabe?! é bom saber que há pessoas torcendo por nós,pela nossa história mesmo sem nos conhecer.Por isso,vibro com tua história e desejo que Deus abençoe vc e o Emre.Um natal cheio de luz pra vcs.Bjus

Bárbara disse...

Jéssica,

estou há horas lendo teu blog (huahua) e a cada post me identifico mais com o q vc tá compartilhando conosco; suas alegrias, angústias...

E a sensação q fica é q não estamos sozinhas, as 'turcolovers' têm umas as outras nesta difícil caminhada q é vencer todos os obstáculos para estarmos ao lado dos nossos amados para sempre.

Te desejo um Feliz Natal e um 2012 de grandes realizações junto ao seu Emre!!!


beijuuuuuuu

Flor disse...

Eu conheci seu blog totalmente por acaso, sou totalmente apaixonada por culturas diferentes. A M O ! ! Comecei a ler o blog ¨mundo pequeno¨, daí encontrei uns blogs sobre o Paquistão, Turquia... achei o blog da Dani (sobre o Egito) até que encontrei o da Kátia e me encantei!!!! Comecei a ler td encantada c/ uma história linda e eis que encontro o seu e consegui me encantar ainda mais. Genteeee, que história mais linda, tô lendo td pra saber como vcs se conheceram e tal... E torcendo mto por vcs, vai dar td certo. Me emociono c/ a sua história, tão linda!!!!! Qria ter descoberto o teu blog na parte ¨nos casamos e estamos mto felizes¨mas essa parte ainda chegará e eu estarei aqui acompanhando e torcendo msm sem te conhecer (pessoalmente) e nem vc me conhecer. E, só pra deixar claro rs eu nunca fui pra Turquia, não conheço ninguém de lá mas eu amo saber história desse país. Acho que sou até meio doida pq perco tempo lendo sobre os blogs de meninas parecidas c/ vcs que amam seus turcos e eu aqui torcendo pra que td dê certo. Acho que numa outra vida eu fui turca hihihi aliás, será que não tem um outro turco por aí dando sopa não?! hehehehehe Feliz 2012!!!! Td de bom pra vc e seu amor!!!!! Bjão.

Anônimo disse...

Oi! Mais uma brasileira turcolover aqui! vanessatakata@yahoo.com.br
Estamos marcando casamento em istanbul e nao tenho a menor ideia de como organizar o casamento lá!!! Vc conhece algum site (em portugues ou ingles)?
Parabens pelo blog!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Jessica, Boa Tarde!
Te escrevi outro dia te pedindo um S.O.S, mas ainda não recebi sua resposta.
Meu Turco, continua ciumento ao extremo, ler minhas notificações de facebook todo o tempo, copia mensagens que envio ou recebo, conta quantos homens amigos tenho em minha página.
Sinceramente, depois da webcam estou achando tudo muito ruim, só fica me desejando, o tempo todo, são assim mesmo? pede para eu mostrar meu corpo, eu mostro decotes, pernas, danço, rola um clima.
Mas as vezes ele se masturba, acho isso pesado, e ele diz que não consegue conversar comigo, me ver, e não sentir nada.
Acho vulgar, e depois me arrependo, ele deletou as amigas dele do Brasil, pois em sua fala só eu existo. O que eu quero saber é: Isso é normal?, sou aquela do turco viúvo. que passa 8 hs por dia com ele na net. tem postagem minha.
Me ajude a entender, pois sinceramente estou perdendo o carinho por ele, pois acho que só quer sexo e nada mais. Me ajude a entender esses comportamentos.
1 bj e até sempre... Ana

Anônimo disse...

E tem + qundo vou a rua tenho que aparecer para ele ver eu vestida, fala que meu vestido é curto, nos joelhos, imagine...
Tenho 48 anos, sinto desejo é claro, mas estou há muitos anos sem ninguem e por ele rolou, entende?
Mas, está tão sexual a nossa história, ele as vezes canta, assobia, coloca musicas sofridas para mim, e depois se toca, se aperta...
Aí eu perco a vontade, fica parecido com os homens daqui.
Por que age assim? deleta as mulheres, copia minhas mensagens, briga em Turco, é ciumento descontrolado, não quer nem que eu deseje bom dia aos amigos do face.
Esse cara é normal?
O desejo dele por mim está me cansando, me ajude... te escrevi um e-mail dias atráz sou Ana. Bjsssss

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/emrah.hamarat.167?fref=ts

essa história de amor turco é bonita na mente de alguns. a realidade é outra
essa homem, vem adicionado mulheres a muito tempo e depois abandona sem razão
um profissional de internet. estou avisando se alguem for vitima dele cuidado, o mesmo faz propostas de casamento, tem jeito doce e parece inofensivo, mas nao passa de uma aposta entre amigos. ainda é pedofilo.

Anônimo disse...

Olá ana a jessica não esta respondendo muitas de nós deve estar sem tempo curtindo seu amor , eu acho que para um homem fazer assim existe muita confiança no que ele quer eles são assim insistentes mesmo, estou com um rapaz assim e ja fazem tres anos que ele quer me ver e eu não cedo ele nunca desiste eu tbm não sei o que pensar , pois acabei me apaixonando pelo seu lindo sorriso suas palavras doces ,se você não se sente bem com essa situação aproveite amiga caia fora antes que se apaixone pois ai vai ficar dificil, aproveita essa deixa do desconforto e caia fora desse relacionamento , se ele voltar a te procurar imponha-se vc que dara as cartas,bjusssss!!

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/emrah.hamarat.167?fref=ts//eu vi o face desse cara ,mulherada convenhamos que homem feio e careca ele deve ter uma labia muito boa pra uma mulher cair numa desse cara...