quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Valeria e Janete: Muçulmanas decididas!

Bom dia a todos os leitores deste blog!
Bom dia a redatora chefe, Jess, que esta a finalizar seus ultimos oficios em terra de Tupiniquins!

Num brainstorm frenetico, eu e minha chefe Jess (hehe) conversavamos sobre a importancia da mulher na Turquia. Conversa vai e conversa vem, decidimos escrever algo para esta tangente. Obviamente que descaracterizar-se-a, tratar mulher na Turquia e nao conecta-la, directamente, ao İsla mas vamos la! (İsso mesmo... é como ligar uma tomada).

Dai chega a hora em que voce se pergunta: Ta Jack, mas eu sou brasileira, catolica de formaçao e nao sei nada de İslamismo, como assim estou ligada directamente a ele?
E eu respondo: Acalme-se! Mostraremos agora uma paleta de cores e opçoes. Vamos mostrar como voce é vista pela religiao e desta forma lhe daremos um pouquinho mais de bagagem para que a sua mudança de um pais catolico nao seja tao sofrivel, para um pais İslamico.

Para dar enfase ao meu datilografar, convido duas amigas que voces beeemm conhecem: Valeria e Janete!



Aplausos para elas que farao uma breve apresentaçao do projac antes de me ajudarem! Assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=j_rs7lro78E

Vamos aos factos agora?

1 - O alcorao sagrado em 4:34 diz:

  • "Os homens sao os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais força do que as outras, e pelo o seu sustento do seu peculio"


Jack - "Caracoles Valeria!" Com isso eu ja consigo ate presumir de onde vem esta forma "diferente de amar", como aqui é conhecida que eu particularmente chamo de possessao! Mas bacana... cabe ao homem a obrigatoriedade de proteger a mulher...

2 - Em uma sociedade muçulmana, o marido tem a completa responsabilidade de sustento de sua familia, o que a esposa ganha ou possui ficam com ela.

Jack - "O destino... tu ta de sacanagem comigo?" Gente... mas isso eh tudo nao? Olha que sonho: Teu marido rala pra sustentar a casa... tudo o que tu ganha deve ficar contigo! (Outlets de İstambul, abram alas para a mulherada!)

3 - A mulher tem seu dominio de casa onde ela tem a iniciativa, mas ela tem que considerar o marido como o responsavel dos assuntos gerais da familia.

Jack - "Eu ja nao te falei que o Waldemar morreu?" Ta, vamos dar um creditozinho para os homens tbem... deixem ele decidir algo! : ) - esta parte exprime o seguinte na verdade: Dentro de casa quem manda é o homem. Geralmente os homens fazem os pedidos para as mulheres até em restaurantes (é o que tenho visto bastante por aqui).

4 - O profeta Muhammad diz tambem que: "A melhor esposa é aquela, que quando voce a olha sente-se feliz, quando voce pede algo ela bedece (ja vou falar sobre isso... calma ai leitora!), ela proteje seus direitos e guarda a sua castidade quando o marido esta ausente"

Jack - "Ai como eu to bandida!" Para tudo! Para tudo profeta... Que babado é esse aqui? Escrava? Guarda a castidade? E o homem deve fazer o que nessa hora em que ela ta o servindo e guardando a castidade? Sabe que na familia de meu companheiro é bem assim: As mulheres servem ao homem o tempo todo... Eu ate gosto servir... amor servir... mas pelo simples motivo de agradar e nao por ser obrigatorio... Nao gostei profeta, vamos revisar esse babado aqui hein...

5 - O papel da mulher muçulmana no lar tem muita importância para a felicidade do marido e o bem estar e desenvolvimento físico e espiritual das crianças.

Jack - "Olha aqui balbuina guerreira!" - Para o mundo que eu quero descer! Como assim caracoles? E a felicidade dela fica como? "Sou um androide, fui criada para servir!" É engraçado mas as mulheres que nasceram desta religiao tem prazer em servir ao homem... entao meninas... ja vao se acostumando mais ou menos com a ideia... ao menos que teu broto seja um fake... mas enfım... nao sou contra o servir mas sou contra essa falsa felicidade sabe, de que servir é o seu papel...

6 - A mulher é poupada da luta cotidiana do trabalho e sobrevivencia no ambiente competitivo dos homens para que ela mantenha a sua saude mental e equilibri necessario para educar e formar o carater das crianças, deste comportamento da sociedade das proximas geraçoes.

Jack - "Ahhhh (Risada com aqueles olhinhos da Valeria)" Eu entendi direito? Como assim a mulher é poupada do trabalho para que ela mantenha a saude mental...? Pois bem, acho que isso poderia ser mais direto: Mulher nao pode trabalhar aonde e onde tem homem para la é um local de loucos.

Abaixo coloco mais alguns topicos a serem debatidos mas deixo para voces o fazerem... O topico 8 nao me agradou muito...


7 - As mulheres são predispostas geneticamente a reagirem a estímulos de maneira diferente do ser masculino.

8 - As que protestam pela emancipação feminina, alegam que o equilíbrio nas relações entre os sexos é sinônimo de repressão e dependência das mulheres.
O Islam ao contrario, testa que este equilíbrio tem sua origem em fatos imutáveis, e que ele não pode ser alterado, porque neste caso, surgiria uma quebra na lógica dos relacionamentos entre o homem e a mulher.
Se uma criança do sexo feminino prefere uma boneca ou outros brinquedos representem ternura, carinho ou delicadeza, não é por imposição machista mas sim por pré disposição instintiva que se originou em sua formação da identidade intelectual.
Seria violentar a sua natureza, que se tenta-se em nome da ''igualdade dos sexos'', presenteá-la com um par de luvas de boxe.
Da mesma maneira seria desastroso para a natureza da mulher tentar impor-lhe em uma sociedade as mesmas atribuições que se impõe á um homem.
Infelizmente está prática é comum nas sociedades que se auto denominam ''progressivas'' acarretando a elas, as conseqüências dos
malefícios tão conhecidos; degradação da família, delinqüência juvenil, toxicomania, alcoolismo, distúrbio da personalidade, homossexualismo, etc...
Somente através de uma ação conjunta entre célula familiar, escola, entre outros, podemos estabelecer iniciativas de reeducação para compor um equilíbrio entre os sexos.
Particularmente o núcleo familiar assume um papel de especial importância nesta tarefa, pois é o primeiro grupo de influencia com o qual as crianças tem contato.
É a obrigação dos pais informarem-se a respeito das diferenças que existem entre igualdade e equitatividade.
Estes dois princípios, cuja a compreensão faz-se necessária, para que possamos por de um lado as falsa noções de igualdade e estabelecer a justiça entre os sexos como parâmetro na educação familiar.

Mas é assim meninas e meninos... 
Analisem com carinho antes de se jogarem neste mundo "louco de ideias"!

Por outro lado, nem todos sao praticantes-mega-fervorosos da religiao aqui entao se o seu broto pensar mais ocidentalmente voce tem a chance dele nem saber destas coisas!

So preparem-se para uma vida diferente, nao é isso Valeria e Janete? : )
Deem tchau para suas leitoras e agradecemos a participaçao de voces aqui!







4 comentários:

Anônimo disse...

rsrs que legal a participação da Valéria e Janete! Lembro da Jess que imits direitiho a Janetchi kkk
Jack, adorei as opiniões!!!

Anônimo disse...

Muito bom Jack adorei....Bjoss

Pri

Anônimo disse...

Muito bom Jack adorei....Bjoss

Pri

Jeferson disse...

Homossexualidade um malefício??????? Como assim? Isso não é uma questão de escolha nem tampouco de influências externa ou internas. Do Brasil à Turquia(islâmica )um salto estratosférico para a extrema estupidez raivosa e cínica.