quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Erkek Arkadaş", o verdadeiro significado de "Namorado"

Mais uma pro nosso vocabulário. Em turco "namorado" se escreve "erkek arkadaş" (e se diz: erquék arkadásh).
E a melhor coisa do mundo, é quando quem amamos, quem está do nosso lado, quando nosso companheiro, namorado, noivo, marido... é também um amigo pra nós. Melhor ainda se for o melhor amigo.

Conversinha de madrugada no Gtalk
Aquele que ri com a gente. Que não quer competir conosco, mas aquele que torce com o nosso crescimento. Aquele que ao invés de brigar porque não está recebendo tanta atenção, mas compreende que, às vezes, precisamos nos afastar um pouquinho para poder estudar ou trabalhar. Aquele que, mesmo através da webcam, mesmo quando você está tentando esconder até de si mesma algum sentimento ruim, consegue perceber ou sentir que as coisas não estão bem, e não para de insistir até fazer você desabafar pra se sentir melhor, para depois te dar palavras de carinho e conforto.

A beleza atrai os nosso olhos e faz ferver o nosso coração. O exótico, o diferente, a distância... tudo isso faz o relacionamento com ares de "impossível", e isso parece que nos incentiva mais ainda a persistir. As belas palavras apaixonadas, repletas do romantismo de quem quase não vê os defeitos dos outro, ludibriam a nossa cabeça e pulsam no peito a tal ponto de você até acreditar que o coração vai explodir de amor.

Mas o bom mesmo, é sentir os meses e os anos passando, sabendo que você pode preservar essa doçura de namoradinhos recém-apaixonados, mas ver essa história de amor virar concreta, com planos a serem conquistados. O dinheiro a guardar pro futuro, o casamento, imaginar os filhos, pensar em como vai ser a casa... (Parabéns ao meu casal tããão amado Kátia e Murat pelo casamento! :)

Mas para construir a vida, eu tenho certeza, de que nada melhor do que ter alguém em quem se possa confiar, que juntos, vocês possam descobrir coisas. Aos poucos desenterrar os mais estranhos dos segredos sem julgamento. Rir das próprias gafes e das gafes do outro, sem desrespeitá-lo e sem ser desrepeitado. De alguém que possamos viver aquela famosa frase "case-se com alguém que você goste de conversar".

Ou seja, case-se com alguém que seja o seu amigo. Tenho a sorte de dizer que tenho ao meu lado, não somente  um homem que eu ache lindo. Mas tenho comigo alguém que eu admiro, alguém que eu confio com a maior tranquilidade, alguém que me faz rir, alguém que eu gosto de falar sobre todas as coisas, alguém que me ajuda até escolher roupa e a cor do esmalte (coisa que qualquer homem acha um saco haha), e que me faz querer ir junto até pra jogo de futebol e de basquete (o que pode ser meio chato pra muitas mulheres).

Achei um rapaz "erkek", que é meu grande amigo "arkadaş", e por assim sê-lo, traduz para mim o verdadeiro significado do que é ser "erkek arkadaş", um namorado. Isso nem sempre é tão comum, apesar de ser absurdo. Como namorar com alguém que não é um amigo de verdade? Alguém que não te entende, que não nota quando você está triste, ou que as vezes até nota, mas que muitas vezes não se importa em te dar um abraço apertado ou te dizer palavras de carinho?

Fico feliz que sejamos assim, e sinto tranquilidade no meu coração em tê-lo ao meu lado pra minha jornada de vida, pro meu dia-a-dia e pro meu futuro. Perfeita eu não sou, nem ele é. Nem sempre ele vai perceber tudo, nem sempre eu vou saber dizer as palavras que ele estava esperando de mim. E nessa hora ficamos tristes e ressentidos. Mas fora isso, que está dentro da margem do normal, não tenho dúvida do amigo que ele é. Não tenho mesmo, e mais do que um gatão de 1.86 de altura uhaiuahaiu, tenho comigo alguém que sente no meu 'alô' quando eu não estou muito bem.

Obrigada Deus, obrigada amor, eu sempre pedi por isso!

Beeeeijos beijos beijos

ps: tô postando de madrugada porque tava escrevendo monografia  até ainda há pouco =(

6 comentários:

Kátia Malgueiro disse...

Aaaaaah q fofura!!!!!!!!!! Obrigada em meu nome e pelo maridão rs rs...

Eu concordo plenamente com tudo isso q vc escreveu... e também acrescente, que pretendo fazer de nós...eternos namorados!!! E eu não consigo imaginar vc e o Emre de outra forma, mesmo depois de casadinhos!!!!

Aaah e não fica down não pitchulinha... vc, apesar de mto jovem, tem uma força que mtas pessoas de mais idade não possuem! Deus está no controle de td, e mesmo q as coisas não aconteçam na forma que gostaríamos, mais lá na frente, ao olharmos para trás, poderemos ver com maior clareza, que DEUS como sempre, fez o melhor!!!!

Calma, alegria e paciência... sua vida está prester a mudar pra sempre =) PRA MELHOR! INSALLAH! AMÉM!

Beijokas e fica com Deus!!!

PS.: Sabia q eu não sabia o significado de namorado em turco? daaaannnn =S Adorei!!!

R. Mello disse...

Sei que só falo como vc escreve bem... Mas vc escreve meeessmooo! haha
Me identifico bastante com o que vc diz, eu tbm passei mto tempo procurando alguém que antes de mais nada fosse meu amigo, meu cúmplice, parceiro.. que pudêssemos conversar sobre tudo e que gostássemos disso.. E é exatamente como vc diz q se sente.. Eu tbm agradeço a Deus por ter encontrado alguém ( mesmo que a distância) que possa me fazer sentir assim.
E Jess, acredite mesmo que tudo vai dar certo, o mais importante você já tem que são sua familia e o Emre a favor e apoiando toda sua jornada, o resto Deus vai colocando a mão sempre..

Força e Fé(repete comigo!)
(:

Abraço,

R. Mello.

Andréia Sousa disse...

Também concordo linda, nada melhor do que o companheirismo, compreensão em uma relação, estar lado a lado para o que der e vier, saber que a mão de quem mais amamos vai estar ali estendida pra segurar a nossa e seguirmos juntos uma só direção.

Muito feliz por você e meu Emre, sabe...estou viciada nesse blog, de certa forma me vejo em você, talvez por estar passando por situação parecida, por também ter me apaixonado por um turco e por acreditar que histórias de amor e luta existem.

Beijos
Andréia Sousa
andreiafsousa11@gmail.com

Anônimo disse...

engraçado,
antes de ler esse post eu mandei uma msg bem grossa pro meu turco...Ele está fora a trabalho e faz uma semana que não o vejo. Devido a irritação, falei que se ele quisesse eu poderia desistir dele..hahhaha...
aí li seu post, e mandei outra msg...pedindo desculpas e dizendo que claro que posso espera-lo voltar. Não é assim, quem ama entende? Brigadinha pelo post

Tsurudinha disse...

Ola tambem tenho um Turko lindo ! Meu melhor amigo , incrivel como parecia estar vendo Eu e meu Aşkin rs ! Nessa historia ...Çok opujuk p/vc linda...

Anônimo disse...

Olá meninas... adorei esse blog...
Estou mto encantada por um turco lindo que só me faz bem... mas como o sábio vive na realidade realizando os sonhos, gostaria de saber se alguém conhce my Ask... Belat Kuzey... um moreno lindo e encantador, mas meio misterioso. (se alguém souber sobre algo... estou por aqui).
Parabéns pelo blog.