quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crônicas de Internet: o Skype, a Webcam e o Microfone

(alguém entendeu a piada do título? É referencia a "Crônicas de Nárnia: o Leão, a Bruxa e o Guarda-Roupa" Foi MUITO sem graça? hahahaha)

Gente, é permitido vir no blog, postar uma foto e pronto? rs

Vim dizer nada demais não. Hoje tivemos uma conversa tãããão boa no Skype.
Porque pra quem não sabe, até mesmo no namoro à distância, às vezes rola aquela coisa de cair um pouquinho na rotina, não tem jeito. Por mais apaixonado e próximo que o casal seja, como é o nosso caso, tem dia que nos falamos um pouco, ele fica trabalhando no PC e eu estudando, com o áudio e a câmera do Skype abertos, cada um no seu canto, fazendo suas coisas... quase como se estivéssemos na mesma sala, num dia normal de trabalho/estudo, cada um ocupado com o que tem que fazer, mas ali juntinho. Achando uma forma de compartilhar as coisas mais banais também! Acho isso maravilhoso... é estar presente em todos os momentos da vida um do outro, dentro das possibilidades.

Vou contar um segredo aqui, mas se vocês me chamarem de louca psicopata, nunca mais conto meus 'segredos' hein hahahaha. Umas 2/3 vezes, estávamos nos falando. Daí bateu um soninho tanto nele, quanto em mim também. Íamos desligar pra cochilar de tarde, mas sabe quando você não quer desligar, mesmo com sono, e quer ficar ali grudadinho no seu amor? Daí a gente resolveu tentar uma maluquice e cochilar com a câmera do aberta. E assim foi. Coloquei o notebook do meu lado, ele fez o mesmo com o dele. E tiramos um cochilo assim. Não foi a coisa mais confortável, mas era bom demaaaaaaaais se virar, abrir o olhinho de leve, e ver ali "perto" de mim o rostinho dele, que mais parecia um anjinho dormindo.

Daí a gente acorda com um sorrisão no rosto, feliz de compartilhar aos moldes do século XXI, um momento simples, mas que pra nós, é feito de muito carinho, de muita vontade de estar o mais próximos que podemos.

CERTEZA que se alguém entra no meu quarto e vê a cena, vai concluir que definitivamente eu estou maluca.
Até eu, se vejo uma filha minha fazendo isso ia berrar:
TÁ MALUUUUUUUUUCA, MENINA? HAVAIANA DE PAU NA TUA CABEÇA!
haiuahaiuahiauhaiuhau

Mas sério, a maioria das pessoas que ler isso aqui, vai mesmo achar ridículo ou infantil, mesmo que não comente. E tudo bem, eu entendo, e é isso aí... cada um com o direito de ter sua concepção.
Mas um dia um louco achou que a terra era redonda. Outro louco criou a teoria da relatividade. Outro louco queria voar e pensou no primeiro projeto do que hoje conhecemos como avião. Tá certo que não estou revolucionando a história da humanidade com essa loucura, mas o ponto é: não precisar da aprovação de todos os 7 bilhões de habitantes da terra, pra ser uma pessoa "normal" ao fazer aquilo que te faz feliz. Não faço mesmo questão de ser normal.

Faço só questão de ser do bem, mesmo com meu erros que são muitos, faço questão de fazer feliz aos que estão a minha volta, faço questão de ser feliz também. Do mais, tá tudo bem, pensem o que tiverem que pensar, digam o que tiverem que dizer. Não me afeta, não me deixa com raiva, nadinha. É só uma opinião diferente, que tem uma razão de ser, pelo background que aquela pessoa tem na sua vida. Ponto.

Não. Não, estou fazendo a pheena de cachecol. O nome disso é garganta inflamada.
Mas oh, vai ser MUITO maluco não, que não posso ficar tirando ninguém de hospício não, tá certo? Vamos ter um cadinho de noção nessa vida, que faz bem pra todo mundo! hahaha ;)

Beijos beijos beijos florzinhas lindas!

10 comentários:

Relva Caroline Türk disse...

e minha mae q nina o Niko pela hebecam? fica brıncando com ele, poe musıca, emotıcons, wınks, emotıc sounds...
hahahah
Niko tem cyber-nanny!

Relva Caroline Türk disse...

e sım.. eu tb ja fız ısso de "dormır" com o bofe com um contınente nos separando.

Anônimo disse...

Ah, que fofinho vcs dois! A internet é uma bençao, aproxima mt as pessoas. Acho o maximo! Mamae sempre diz que adora me ver na cam, que é como se eu tivesse la :) e por uns momentos sentimos assim mesmo... Qd tem amor nao existe distancia! Beijo

Lau* disse...

Ai que fofos vocês dois :)
Não acho nada louco não!

Beijos

Marise disse...

Acho que tooooodas que já namorararam, namoram, se enrolam com um cabra de outro país, já fizeram isso. Eu já fiz tb! E, pelo andar da carruagem e de nossos planos (Eu e Dr. Ihsan), ainda faremos...
Se é coisa de gente doida? SEM DÚVIDA!!! Mas é a loucura da paixão... justifica-se, explica-se e compreende-se. hehehehe
Contagem regressiva decteted!!!
Bjooooooooo

Jessica disse...

Relva,
é a era moderna. Fico curiosa como o Niko fica ali quietinho, mas deve ser uma boa essa de cybernanni hein rsrs

Mari,
é sim. Ainda acho que nada substitui a velha e boa 'presença real', mas quando não se tem outra escolha, a internet é mesmo sensacional. Minha mãe tá lá em Portugal, e é a mesma coisa comigo... ainda bem que existe né? Imagina na época de internet discada :P
Beijocas

Lau,
Eeeee, vc nao me acha louca rsrs. Lindinha, bjoca!

Marise,
ô garota, você está se tornando a maior animadora de ânimo de caçuletes de todos os tempos hein! Sempre com mensagens fofas e queridas pra me animar!
Adoooooro você! E que papo é esse de cês se verem por webcam de novo?

Beijooos

R. Mello disse...

Hahaha, engraçado que fiz um post parecido com esse a pouco tempo, só q no meu caso tivemos nosso primeiro jantar juntos, mas distantes..
Mas concordo com a Marise, tudo isso tem justificativa, e quando há amor então...

:D

Se cuida,

R. Mello

hayatımda disse...

ahahah fiquei lendoo poste e rindoo dessas mesmas coisas doidass q tmbm fiz ( e faço xD)) ée mtoo bomm, ée só coisa d séc XXI mesmo.
bjuss amo aki

Elis Baki disse...

Olá Jéssica...
Também tenho um askim turco em minha vida, moramos juntos à 4 anos em Portugal... agora estamos de mudança para a Turquia :) Apesar de tanto tempo juntos nunca fui para a Turquia e estou muito anciosa...
MEu turco tbm está indo lá para servir o ex+ercito, e tbm vou estar lá sozinha à espera dele...
Sei bem o que estas sentindo :(

Parabéns pelo blog, adorei a idéia de compartilharmos nossas experiências, estou começando um também...
Bjo
Elis

Dani disse...

:)
Quem ama um príncipe pela net já cometeu uma dessas "loucuras", que são normais pra nós, né! :)
Hoje mesmo tava pensando nisso e foi até interessante ler seu post justo hj!
Hj eu e habibi estávamos sem assunto, mas ficamos lá fazendo nossas coisas juntinhos, e vez em quando só olhando um pro outro... Isso é bom, né... Que saudade eu tenho dele aff...
Lindo post!
Beijos