domingo, 13 de novembro de 2011

Armadura de bronze - anti melancolia.



Ola meninas, tudo bem? Como estao passando o domingo?
Jess... aparece, quando puder, para dar uma respirada em nossa arte conjunta aqui! : )

Gostaria que voces assistissem a este video antes de continuar a leitura:

http://www.youtube.com/watch?v=Rk_sAHh9s08&ob=av2e

Quando a gente esta ainda no Brasil, momentos antes da partida para nosso destino final (Turquia ou qualquer ele que seja) estamos a todo o vapor... fazendo de tudo para que nada de errado. Cada segundo parece que é uma eternidade e o tempo nao passa nunca... (Ah se o tempo pudesse correr né meninas? ).

Tudo esta correndo bem, sua fonte de energia dos antigos amigos e da familia estao carregadissimas e voce esta pronta para ficar longe deles.

Voce arriva no Ataturk international airport e tudo é maravilhoso... alguem te recebe, voce caminha proximo ao Bosforo ou vai a alguma atraçao local e, por um tempo, voce consegue fazer isso como se fosse novidade... como se fosse a primeira vez (ainda que voce ja as conheça!).

O tempo vai passando e as novidades tornando-se corriqueiras... entao voce se da conta de que caminha ao lado do Bosforo e nem o enxerga mais... quando é convidado para uma atraçao local ja nem faz mais taaanta questao assim e neste momento a bateria carregada com os niveis familia e antigos amigos vai-se reduzindo.

De vez em quando voce tem um insight sobre algum momento de amizade sua do passado quando voce ve jovens turcos brincando, sorrindo e curtindo e neste mesmo cenario, voce ve um pai de maos dadas com a filha pequena que, de longe, enxerga a sua mae e com um sorriso estampado de orelha a orelha, sai correndo para um abraço apertado.

Sua bateria começa a desgarregar e voce começa a ligar o alerta - EPA... TEM ALGUMA COİSA ACONTECENDO! EU NAO ESTAVA ASSIM... EU NAO ERA ASSIM...

E é neste momento em que voce deve vestir a sua armadura de bronze... aquela que voce preparou e colocou na sua mala.





Passam-se uns dias e voce se da conta de que tem novos amigos e uma familia postiça mas te bate uma saudadezinha das pessoas especiais que te virar crescer e que cresceram contigo. Bate saudade daquela piada bem brasileira e do simples fato de escutar um "Ola, tudo bem?".

Para que isso seja mais suave com voces, lhes orientarei em como preparar a sua armadura:

1 - Encontre seus amigos e pessoas especiais.

2 - Encontre a familia e passe tempo com eles.

3 - Diga a todos os amigos e a toda a sua familia que os ama e que estarao sempre no coraçao.

4 - Traga fotos e amuletos... algo que te coloque pertinho deles quando sentıres saudade.

5 - Nao perca contato com eles (seja por MSN, SKYPE, FACEBOOK) ou qualquer outra rede social.

6 - Se voce se sentir triste, recorra a algum novo amigo ou conhecido e conte tudo o que sente... nao sofra sozinha!

P.s. Em 1 mes, eu perdi tres amigos (dois de infancia e uma da faculdade) e nao estava la para dar um abraço na familia e nao tive tempo de dizer a eles o quanto eles eram especiais portanto, nao cometam o mesmo erro que eu!

Se montarem a sua armadura de bronze, vencerao sempre o inimigo melancolia!
Boa luta a todas!




2 comentários:

Jessica disse...

É, Jack... até a gente por os pés aí, e largar o brilho nos olhos do turista turcolover apaixonado por tudo, e começar a viver o real, a gente não se dá conta disso que você disse.

Enquanto estamos aqui, queremos estar lá. Quando estamos lá, acreditamos até que não vamos sentir saudade daqui, até que a gente vê que que nada substitui a vida que tivemos a vida pré-Turquia. Engana-se quem pensa que o turco que amamos, ou que a Turquia em si, seja a terra prometida da felicidade.

Tô aqui tentando refletir, e tentando me preparar... obrigada pelo post!

Beijos

Turkia aqui vou eu! disse...

Pois entao Jess... funciona assim mesmo... E quando a gente se da conta de tudo isso ja estamos longe entao, resolvi prepara-las para amenizar esta dor e esta solidao. Nao desejo a ninguem passar por isso!

Mas voces tirarao de letra! Estou certo disso!

Beijo no coraçao!

Jack