quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fim do Exército - AMÉM!

Pois é, caros amigos da Rede Globo de Televisão, finalmente essa tal fase do exército acabou para nós dois.
Parece muito rápido quando tudo já passou, como se fosse ontem. Mas lembro exatamente como foi quando ele foi e a dificuldade dos primeiros dias. Mas enfim PASSOU e uma nova era se inicia.

Nos últimos dias eu tava contando até as horas, acho eu. Não conseguia conter a ansiedade, nem de esperar ele sair de Ancara (Ankara, em turco) para chegar aqui. Muuuuuito obrigada pelos ótimos desejos para esse nosso reencontro. A danada da minha vizinha, já veio com o bolo prontinho, quando eu ainda estava indo com o fubá e preparou um baita de um banquete pra gente, com tudo que cês imaginarem aí e mais um pouco.

Ele chegou em Istambul, ou ao menos meu telefone tocou exatamente às 05:55 da manhã desse último domingo. Ele tinha dito que o ônibus rodoviário chegaria 06:00, daí concluí que 06:30 ele estaria aqui. Portanto, botei meu relógio pra despertar um pouco antes para, pelo menos, dar uma escovada nos dentes né, lavar o rosco, desembolar os cabelos para receber o namorado "recém-saído" do exército - que é na Marinha na verdade, mas cês entendem, é o serviço militar na verdade. Mas não, ele chegou mais cedo e quando eu vi ele já tava aqui e fui eu descabelada e tudo receber meu lindão.

Acho que não tem coisa melhor que abraço de reencontro. Toda a espera e toda a ansiedade se fazem valer ali naquele momento. Nada mais existe, nada mais importa, você parar de pensar em qualquer outra coisa... mas só quer ter perto de você aquele alguém por quem se tanto esperou. Sentir o cheirou, colocar os braços ao redor dos ombros, colocar a cabeça no peito dele e abraçar, abraçar e abraçar... Não precisa nem de palavrar, só abraçar bem apertado e sentir aquele amor que tá dentro do corpo, no coração, vir pra fora em forma de abraço. Depois de uns 5 minutos abraçada nele, ele olhou pra mim e vi aqueles olhos castanhos brilhando acompanhados de um sorriso cheio de amor e ternura. Exatamente como eu devia estar também, na verdade.

Ajudei ele a colocar as coisas no lugar, perguntei se tinha fome, sede, se precisava de alguma coisa...
E fomos dormir. Lá pro meio-dia, acordei e tinha um bilhetinho da minha "ev-arkadas" (tipo:amiga de casa), dizendo que nossa vizinha estava convidando pra tomar café da manhã. Acordei o Emre e lá fomos nós. Já imaginava que ia ser o maior mesão (pena que a idiota aqui não tirou foto com mais detalhes - TAVA TÃO FELIZ, que esqueci a vida gente! rsrs.
Tinham 3 fotos e todas tremidas, ignorem fazendo favor rs. Güler Teyze, Ilyas Amca, Emre, EU, Emir, Ertan Abi, Yaren e Derya - Meus Vizinhos e amigos no Café da Manhã (Isso mesmo,  isso tudo aí era café da manhã!) pro Emre.
Outros vizinhos também foram lá pra finalmente conhecer o Emre e foram uns amores. Falando que oravam por nós, dando dicas de como lidar com os pais deles, falando que ia dar tudo certo, que iriam nos ajudar, perguntando quando iríamos nos casar, compartilhando um pouco da experiência matrimonial deles... foi um domingo muito gostoso.

Mas engraçado que a gente ficou alterando entre momentos de muitas brincadeiras, risos, conversa, carinho e momento de choques e brigas também. Vai entender! Eu sei que entre na TPM esse dias, então a coisa já complica rs, mas é aquilo que eu já vinha comentando em outros posts: tô a tanto tempo nessa de relacionamento à distância/virtual que quando a coisa vem pra realidade até assusta e a gente não sabe como lidar direito. Aí que entra uma frase muito bacana que o Jackson (aquele meu amigo que também tá aqui na Turquia :) disse: "Cada vez mais tenho certeza de uma coisa: amor não é dar certo, é adaptação".

Cara, essa frase foi A REVELAÇÃO. Especialmente num relacionamento intercultural. Tem que dar certo sim, em primeiro lugar. Mas olha... se a adaptação de um para com o outro não rolar, te juro que não há amor "Shakespeareano" que aguente. Estamos trabalhando nisso ainda. Sei que ainda vem muita briga pela frente e tô tentando me preparar. Mas vamos ver se me acende uma luz nessa cabecinha pra me ajudar a ter clareza, sabedoria e paciência quando for preciso.

Como disse antes, nesse final de semana tem um casamento pra ele ir e apesar de algumas pessoas terem me aconselhado nos comentários a ir, eu não vou não minha gente - quém quém quém pra mim! Confesso que foi decisão minha, todo mundo ao meu redor me aconselhou e o próprio Emre não achou oportuno, sabem? Desculpe desapontá-los. Maaaaas, por último a mãe dele diz que não se sente pronta e que não quer me conhecer nesse momento. Foi meio que uma facada no coração, mas não tenho muito mais o que fazer agora.

Ele deve ter chegado faz uma hora lá em Kirsehir e tá passando o dia com a família. Sei que mais conversas intensas sobre nós 2 estão por vir, então aguardem cenas dos próximos capítulos :)

Como ESTÚPIDA que vos escreve esqueceu de tirar fotos ao lado do amado, vou compartilhar com vocês algumas fotos pra encher o post rs:

A roupa que eles usam para dias especiais
Roupa nos dias comuns: Deprimente essas cores, não? :( 
Ele pediu pra fazer essa plaquetinha pra gente :)
Da sessão: presentes que seu namorado ACHA que você vai gostar hiauhauia. Mas tá valendo,  ficamos brincando que esse é o Oscar de melhor marinheiro rs.
Na porta do meu quarto: Hos Geldin Asker = Bem Vindo Soldado :))
Obrigada pelos comentários MAIS DO QUE QUERIDOS do último post com o vídeo, fico muuuuito feliz que vocês tenham curtido! Quero organizar em breve mais um encontrão online pra gente trocar uma ideia, beleza? Beijoooocas às minhas meninas, se cuidem bastante e fiquem em paz!

Até a próxima!

8 comentários:

Ela in Love disse...

Jesss, bom ter notícias tuas e do Emre, estou torcendo por vcs!
Espero que os sogrinhos se acalmem e aceitem logo o relacionamento de vcs! bjossss

Tazz ♥ Marsha disse...

Jessiquinha, muito feliz em ler esse post quem acompanha sua história desde o começo sabe o quanto de perrengues vocês já passaram para chegar na situação atual! No caminho não encontraram somente flores, mas tbm espinhos!! Torço bastante para q logo logo sua anne e seu baba possam abrir os braços p vc e te acolherem como uma filha, paciência e fé em Deus, pq ele tudo fará!! Torço demais!! Beijo!

Camila :)

Gabrielle Uğan disse...

Lindosss. Estou muito feliz por vcs... vcs merecem. E minha amiga, não desanime com as desavenças... elas existem mesmo, não tem como. Eu estou há 4 anos e ainda rola uns arranca rabos hahaha Paciência é nossa a melhor amiga. Cada um tem que seder um pouco sempreee! Quanto à sogrinha... espero que ela vire 'annecim' logo! Tenho certeza que eles vão te adorar dps que te conhecer! Sem te conhecer pessoalmente eu te acho uma fofa já!!! Beijocas querida e qualquer coisa, pode chamar :) Se precisar de algo aí em Istambul, qdo ficar sozinha, diga que eu peço para meu noivo e a família dele ajudar ok? Bjos

cris disse...

Fico feliz amiga que tudo esta se acertando com vcs, espero logo logo te noticias suas bjos e fica com Deus.

Flávia disse...

Muito bom esse reencontro! Tudo dará certo, sim! Se é de verdade, tem briguinhas, mesmo! Estranho se não tivesse. E essa plaquinha: é linda!!!
A sogra ainda vai se arrepender de tudo isso, mas é importante respeitar mesmo. Não se preocupe porque as brasileiras aqui estão torcendo muito por vcs! Beijos

Anônimo disse...

Ola Jessica.
Sempre leio as coisa que voce coloca aqui.
a tua estoria é muito linda mas é uma pena que ele esta indo para o exercito. snif snif.
Vai dar tudo certo. Fica forte e confiante que daqui 6 meses voces ficaram juntos.to torssendo!
Esto com duvedo sobre o visto. Ja estais quanto tempo ai... inlegal ou pegasse o visto.
Suceso pra ti!

SENHORITA MI disse...

Oi Jéssica, que bom que esta indo tudo bem torço muito por vocês,a história de vocês me inspira e de uma maneira me ajuda , pois meu namorado mora na Inglaterra hehehe adoro esse blog sempre to aqui lendo nem sempre comentando mas sempre aqui torcendo por essa história linda. Vocês merecem toda sorte e felicidade.

Abraço Mi

Anônimo disse...

Jessica tatlım espero que tudo esteja bem com vc ,andas sumida se precisar de algo conta comigo moro em istanbul ja te mandei mensagem no gmail,bem espero que possa responder.bjusss