terça-feira, 11 de outubro de 2011

Entrevistando Turcolovers: Kátia Malgueiro (Karaman)

Olá meninas queridas, como estão?

Eu comecei há um tempinho atrás um sessão aqui no blog que eu batizei de "Entrevistando Turcolovers".
Já fiz 2 entrevistas até agora, uma com a Luciane e outra (que a pedidos da entrevistada, retirei do blog)*.
Gosto muito de fazer esse post no estilo entrevista. Aqui no blog, vocês podem acompanhar um pouco da minha trajetória. Desde o comecinho, quando conheci o Emre, passando por alguns conflitos familiares, e agora preparando as coisas para a minha mudança. O futuro, vocês vão ter que ler pra saber no que vai dar :p

Indo direto ao assunto, a nossa entrevistada de hoje é uma pessoa das mais queridas que eu conheço. Ela chegou de mansinho, uma comentando no blog da outra, fomos conversando, nos identificando em muitos aspectos, e hoje tenho ela como se fosse minha irmazinha mais velha nesse mundo virtual. E a amizade e carinho que tenho por ela é muito especial. Por sua história de vida, por seu coração limpo, pelo carinho e dedicação a sua família... a Kátia pra mim representa alguém que tem o coração limpo, sabe?

Já chorei falando por voz com ela no msn, já ouvi ela falando com voz de quem ia chorar (mesmo tentando segurar), já me acalmou nos meus momentos de nervosismo, sempre com muita paciência e disposição, já oramos juntas... Se você ainda não conhece a Kátia, vá conhecê-la, porque é uma pessoa de bem mesmo.
Vamos torcer por ela. Nesse momento ela tá procurando um emprego e olha que a guria é boa!
ALO, PAULISTAS, conto com vocês. E o resto de nós, vamos acompanhar um pouquinho de quem é essa doçura de menina:


1) Nome: 
Kátia Silene Costa Malgueiro
Não é linda? :)

2) Idade: 
33 anos

3) Onde nasceu: 
São Paulo

4) Onde vive atualmente:
Guarulhos/SP

5) Qual a sua formação Acadêmica, e já trabalhou/trabalha com o que
Sou formada em administração de empresas com ênfase em Marketing. Sempre trabalhei no ramo automotivo. Em meu último emprego, trabalhei por quase 9 anos com marketing  esportivo num grande evento nacional de competições. No momento estou desempregada, em busca de uma recolocação!

6) Como você conheceu o seu noivo? 
Na internet, num aplicativo do Iphone chamado Flirt Maps

7) Logo de início vocês começaram a ter um relacionamento?
Não

8) Quais foram as suas primeiras impressões dele como turco? 
Percebi que ele era decidido, não sossegaria enquanto não conseguisse falar comigo direito... Eu pensei comigo mesmo: Será que isso faz parte dos homens turcos? haha

9) Em qual idioma vocês se comunicam? 
Em inglês

10)Como é a comunicação de vocês, pelo fato de nenhum dos 2, falar a língua materna do outro? Na comunicação, existem muitos desentendimentos em detrimento dessa barreira da linguagem?
Sim! Já fui mal interpretada e ele também! Mas no fim, nem que seja para utilizar exemplos, palavras parecidas, desenho, músicas ... a gente acaba se entendendo hahaha

11)Com o passar do tempo, sua visão mudou em relação a ele ou à Turquia?
Em relação a ele não, porque desde que começamos a conversar pra valer, eu só me surpreendo com coisas muito boas... agora... em relação a Turquia sim! Eu, como a maioria das pessoas, acreditava que lá só existissem guerras, pobreza, tristeza e terrorismo. Quando conheci meu noivo, passei a pesquisar mais e mais sobre esse país que hoje vejo como MARAVILHOSO!

12) Foi fácil para você assumir um relacionamento virtual, ou achava muita loucura? 
Eu falei com muita facilidade, afinal, eu sempre tive fama de maluca... Por incrível que pareça, tudo na minha vida, acontece de forma supreendente! Muitas pessoas falam que é loucura, e muitos ainda dirão... mas eu não me importo! Amo minha história!

13)Como você soube que o Murat estava realmente a levando a sério?
Eu sentia através das atitutes... Estávamos em contato o tempo todo! Ele dava satisfação de cada passo, e no Facebook já logo colocou que estávamos num relacionamento sério! Ele sempre fez declarações de amor no meu mural e eu no dele! Era algo muito aberto, não tinha como desconfiar! :)


14) Como foi a reação da sua família ao falar dele? 
Meu irmão dizia que eu estava vivendo uma ilusão. Minha mãe ficou assustada, mas... com o decorrer dos dias, eles perceberam que realmente existia alguma coisa... sentiam um certo medo, mas confiam muito em mim.
Katia, a mãezinha dela Lia, e o irmão, Leandro - Enquete: Não lembra o Tarkan? :P
15) Quando você foi a Turquia pela primeira vez? Ficou quanto tempo?
Fui depois de 3 meses desse namoro virtual. Fiquei apenas uma semana!

16) Egirdir,a cidade dele, não é uma das maiores mais importantes da Turquia. Como você se sentiu, quando esteve lá? Qual a visão que tem?
Pra ser muito sincera, eu me senti muito em casa. Eu fui tão bem acolhida, que não consegui me sentir brasileira. Sofri um pouco com o frio, lá é um dos lugares mais gelados da Turquia, mas foi lindo ver a neve pela primeira vez! Eu acredito que Egirdir é uma cidade que ainda crescerá bastante. A rede hoteleira não é enorme, porém, muitos turistas passam por lá, inclusive brasileiros que vão a procura de uma loja, onde vendem vários produtos a base de rosas (http://www.rosense.com/).
Eu amo aquele lugar!

17) Por ser uma cidade não tão populosa, você acha que os costumes podem ser um pouco mais restritos? Como você, como estrangeira, se sentiu lá, nesse aspecto? 
Lá não existe essa barreira sobre costumes. Mesmo sendo uma cidade pequena, por tudo que já acompanhei até agora, as pessoas são tranquilas em relação a isso. Tem características de cidade grande. As mulheres se vestem muito bem e adoram penteados modernos nos cabelos... alguns até radicais haha 
Egirdir
18) Qual o seu relacionamento com os pais dele?
Maravilhoso! Fui recebida como uma filha. Pelo menos 2 vezes por semana, eles aparecem na webcam para me ver. Eu os amo muito. Quando estive lá, ganhei flor do baba no Dia Internacional das Mulheres e um cachecol por conta do frio. Recebi luva e meias muito grossas da anne! Eles me aceitam como sou, nunca houve qualquer tipo de bloqueio.

19)Apesar de noivos, vocês ainda lidam com a distância, que pode muito difícil Como você lidam e conseguem driblar a saudade e esses tantos quilômetros que os separam nesse momento?
Nós trocamos e-mail quase o dia todo... cheio de palavras e saudades e amor. Conversamos uma ou duas vezes pela webcam todos os dias! Costumamos tirar fotos dos lugares por onde passamos, como uma forma de nos deixar mais próximos um do outro.

20) Vocês vão se casar em Dezembro aqui no Brasil (e eu vou ajudar a Marcela a fazer o seu bem-casado haha). Porque essa escolha?
Essa escolha foi do Murat. Antes de ir para a Turquia, eu fui ao casamento de minha prima e ele quis saber todos os detalhes de um casamento católico. Conversamos por horas a respeito. Enviei vídeos e esse assunto ficou guardadinho. Quando voltei da Turquia, ele pediu que eu fizesse um levantamento de custos para um casamento no Brasil e saber se era possível se casar em frente ao padre... Ele não queria ficar esperando meses a fio para cada próximo encontro! Eu fiz isso o mais rápido possível... o padre disse sim... Eu expliquei tudo para o Murat que  respondeu da seguinte forma: - Minha Kátia, precisamos fazer isso! Preciso ver você entrando pela igreja, vestida de noiva (haha coisa mais fofa do mundo)!!! Sua família também merece isso!

21) Como é a burocracia brasileira nesse aspecto? O que vocês precisaram providenciar? Tem alguma dica pras meninas que querem se casar com um estrangeiro aqui no nosso país?
Para casamento, a dica é... Não adianta tentar fazer as coisas com muita antecedência. Se estão a distância e irão se casar aqui, a validade dos documentos é de 3 meses e eles irão conferir!!! Não é tanta burocracia assim, porém dá trabalho!

22) Está muito nervosa? Como anda o coração? :P
Eu estou muito nervosa! Acredito que conseguirei relaxar somente depois que todos os papéis estiverem certos. A parte do Murat já está pronta, a embaixada já assinou e estamos aguardando apenas chegar na casa dele. Após isso, ele enviará tudo pra mim e então começará a minha correria. Enquanto eu não ver esse casamento marcado no cartório tudo certinho, não conseguirei dormir... estou que só tenho olheiras!!!! :S

23) Como você mesma anunciou no seu blog (e eu já sabia de primeira mão hihi), o plano era que depois do casamento, vocês iriam morar na Turquia, mas depois mudaram de ideia. Muitos pensam que morar por lá é muito mais vantajoso do que morar aqui. Alias, eu também prefiro morar por la, por causa da qualidade de vida que não é perfeita, mas achei melhor. Só que, vantajoso economicamente ou não, todo casal planeja sua vida, da maneira que os fizer mais felizes. Fala um pouquinho pra gente dessa escolha e o que vocês tem planejado.
Essa história é um pouquinho longa, mas tentarei resumir haha... Eu sempre fui muito apegada a minha família. Sou o tipo de pessoa que prefere ficar em casa, ao invés de sair para uma balada. Minha família é muito pequena... eu, meu irmão, minha mãe e meus avós por parte do meu paizinho que já não está mais aqui entre nós. Eu, sou a responsável pelas comemorações em família, almoços aos domingo! O restante da minha família por parte de mãe, está toda em Igreja Nova/ Alagoas! Sendo assim, mamy tem somente eu e meu irmão como família próxima.
Diante desse primeiro quadro, o Murat já vinha dizendo que morar na Turquia não seria pra sempre... que poderíamos voltar se eu não estivesse feliz, pois sabia de todo o meu sofrimento já antecipado! Ele disse por várias vezes que só estaria feliz se fosse ao meu lado, sem se importar aonde!
Resolvemos então, que se eu encontrasse um bom emprego dentro de um prazo estipulado por nós, ele viria pra cá! Estamos cheios de planos e torcendo para que dê certo, mas, caso contrário irei pra lá!

24) De qualquer forma, você tem vontade de morar na Turquia um dia? Porquê?
Essa pergunta é difícil de responder sabia? Eu amo aquele lugar! Amaria muito morar na Turquia, mas quando lembro da minha mãe sozinha  aqui... eu digo que não!

25) O que você mais gostou, quando esteve na Turquia. Pode ser qualquer coisa...
A recepção da pessoas!

26) O que foi/é mais difícil de aceitar ou conviver?
Sempre será a distância! Se estou no Brasil, sentirei saudades da minha nova família, dos meus novos amigos (na verdade eu já sinto muito); se estou na Turquia, sentirei saudades de tudo do Brasil.. e percebo que isso será uma constante na minha vida!

27) Qual o seu prato e sua bebida turca favorita?
Meu prato favorito... acredite! É o arroz de lá! É perfeito e papa do jeito que eu amo!
Bebida... sem sombras de dúvida é o Sahlep.

28) Qual cantor(a) ou banda favorita?
O cantor é TARKAN .... só gosto dele! alias AMO O TARKAN mas não posso falar para o Murat hahahahaa


29) Conta algumas das curiosidade que você percebeu?
Eu percebi que os turcos são muito solícitos. Eu nunca vi nada parecido no Brasil. Certa noite, por volta das 23h, nevava muito e o carro que estávamos emperrou na neve! Um homem que estava num apartamento olhando pela janela, telefonou para outras 3 pessoas e  foram nos ajudar!
Quando cheguei no hotel, estava ventando muito e a senhora que trabalha lá, veio correndo colocar um lenço nos meus cabelos para que eu me protegesse da ventania!
Realmente ali eu percebi que estava em outro país... outra cultura!

30) Tem alguma história engraçada pra contar? (Diz que sim, porque eu adoro rir das histórias alheias rsrs)
Aaaah eu tenho sim!
Cheguei na Turquia muito tarde da noite, então como jantar, eu comi apenas algumas azeitonas e tomei uma Fanta... Eu contei as horas para o almoço haha
Fomos almoçar nu shopping em Antalya antes de pegar estrada para Egirdir... Fomos ao Burguer King, pois eu pensei: Não tem como errar para pedir um hambúrguer! Quem dera eu estivesse certa! Olhei para as fotos dos sanduíches e fui logo pedindo o maior que tinha... Enquanto esperávamos, o Murat me perguntou se eu era vegetariana... eu simplesmente disse que não...
Quando chegou meu lanche, para minha surpresa, ao invés de carne bovina, havia carne de soja ecaaaaa! Mastiguei aquilo a duras penas, engolia aos pedaços para não fazer desfeita, afinal, ele estava pagando!  E daquele dia em diante, eu passei a perguntar o que era cada coisa que nos serviam hahaha...

31) E o temido idioma turco? Tá de mal com ele, ou podem ser grandes amigos no futuro? Haha
Já somos muito amigos, haha.
As vezes eu fico aqui em casa praticando! Eu falo para o Murat que eu aprendo turco com o Tarkan, através dos subtítulos nas músicas no Youtube... ele chegou a seguinte conclusão: Odeia o Tarkan hahaha.

32) Qual o interesse do seu noivo, no seu país e na sua cultura? Você procura inseri-lo?
Ele quer saber sobre tudo. Procuro inserí-lo em tudo.
Por hora a preocupação dele é em quanto tempo será capaz de falar português!

33) Qual a visão que ele tem do Brasil?
Ele acha que as pessoas aqui são festivas... Demorou um pouco para entender que aqui as pessoas se beijam quando se cumprimentam... Acha as roupas das mulheres muito indisciplinadas haha...

34) Katinha, porque um homem láááá do outro lado do mundo, hein? Tem algo de diferente nele?
Tudo! Jessinha, esse homem mudou todo o meu conceito sobre a palavra amor! Ele me passa uma confiança em todas as coisas... em nenhum momento passa pela minha cabeça, sobre ele desistir de nós dois! Ele é uma pessoa pura de coração, simples, humilde... e sincero! Como muitos sabem, ele tem um problema na perna esquerda, e quando ele me contou sobre isso, eu percebi que a partir daquele ponto, ele não mentiria sobre mais nada... eu estava sendo escolhida a dedo por Deus para amá-lo do jeito que fosse! Tudo nele pra mim, é perfeito!
Um dos casais mais queridos que eu conheço! :)
35) Sei que você sempre recebe e-mails e mensagens, pedindo ajuda, conselhos, dicas... Em geral, qual a maior dúvida ou questão da mulherada?
A maioria das pessoas me perguntam sobre como os pais reagem ao saber que poderão ter uma nora brasileira... Muitas mulheres que foram casadas também me escrevem, para saber como os turcos reagem ao saber que uma mulher é divorciada...
Confesso que muitas vezes não sei o que responder, porque cada pessoa reage de uma forma... J
Quando eu já conheço a pessoa, e estamos no Messenger, eu costumo ter um defeito... sou a super sincera sabe?Haha... as vezes eu magoo sem querer!

36) Deixa seu conselho pra quem está começando agora.
Seja sincera consigo mesmo...Sabe, eu costumo dizer que nós mulheres sabemos quando estamos sendo enganadas e quando não estamos! Sendo assim, não minta para si própria!

37) E por fim, deixe seu recadinho, sua mensagem para nós, querida Katinha do nosso coração:
Vocês tornam minha vida cada dia melhor! Estou aqui para o que precisarem!!!! Beijos
___

Beijocas a você, amiga, obrigada por dividir um pouco mais da sua história conosco! Desejamos muita sorte para você, onde quer que você esteja sempre. Vamos lá, que tá faltando pouquinho pra esse casamento. Fica calma, vai dar tuuuuuuuuudo certo, essas olheiras já valem a pena. Murat, sem dúvida é uma cara de sorte, além de ser uma ser humano incrível, pelo pouco que pude ver. Obrigada pelo apoio de vocês, e estamos juntas! :)


Até a proxima!

16 comentários:

Katita disse...

Mas eu estou muito emocionada... chorando aqui de tanta alegria... Vc é minha irmãzinha mais nova também, minha caçulinha! Foi um prazer responder a essa entrevista! Quero dizer aqui, que vc também é uma pessoa de coração limpo... a mão que me segura sempre também! E aonde quer que eu esteja, estaremos juntas sempre!

Vc e o Emre já fazem parte das nossas vidas (minha e do Murat)... e isso não tem preço!

Beijos no coração!!!

Jessica disse...

Aaaaai, essas noivas, que ficam todas emocionadas só porque estão a menos de 2 meses do casamento hahaha :P

Ô amiga, cê sabe que é de coração tudo o que eu disse a seu respeito, e é sempre bom ouvir e aprender pela experiência do outro, seja ela qual for, sempre nos faz crescer.
Só peço a Deus que continue guiando seu caminho nesse momento de tantas mudanças, e que dêem a vocês 2 uma vida de muito amor e muitas alegrias.

Obrigada pela amizade que me é tão preciosa.
Beijos, love uuuuuuuu

Daniele Aquino disse...

Amei saber mais da Katia! =)
Beijos
diariodadanis.blogspot.com

Relva Caroline Türk disse...

aı q lındo tudo.. a katıa eh uma pessoa de luz mesmo ne.
e que lında e jovem eh sua mamıs katıta!!!

Lau* disse...

:) Adorei saber um pouco mais sobre a Kátia!
Ela merece todas essas coisas boas!

Beijos para as duas*

R. Mello disse...

Olá,

Tbm gostei mto de conhecer um pouco mais da vida e experiências da Kátia, qdo conheci o blog dela eu o li por completo em um dia só.. (:
Realmente é uma história linda, que Deus abençoe cada passo deles, juntos!

Num vou mentir que li aqui tbm em um dia =x

Hahaha... até outra hora, se cuida!

R. Mello

Marise disse...

Rá! Eu também aprendo com as músicas do Tarkan. Ele sempre foi e sempre será o primeiro homem da minha vida. O Ihsan sabe dessa loucura e nem liga! Acha um barato! Cada turco com sua "turquesa", né?
Essa aí é D. Kátia! Pessoa querida demais da conta!!!
A entrevista tá show!
Parabéns, Jess!!! :)

Amando em Turco disse...

ameiiii q demais katia vc é süper e Jessica mais uma vez de parabéns

Jessica disse...

Daniele,
é bom dividir essas experiencias, não é? :)

Relvis,
verdade, além de tudo a mãe dela é uma querida! :)

Lau,
merece meeeesmo ;)

R.Mello,
Menina, essas blogs da mulherada, realmente ajuda tanto nao ajuda? Da vontade de devorar tuuuudo de uma vez só :p
E obrigada pela paciencia de ler o meu tbm :p
Bjocas lindeza

Marise,
Hahaha, Tarkan, é o nosso professor!
Tambem ja aprendi, e continuo aprendendo uma coisinha ou outra com ele. Eu ia falar que ele é super gato, mas não vou hahaha.
Beijooca, Marise

Amando em Turco,
Ela é mesmo um dociiiinho. E obrigada, flor! Bjs

Katita disse...

Obrigada a todas que comentaram aqui! Saibam que vcs fazem a diferença no meu dia a dia!
É muito bom saber que de certa forma, minha história contribui com a de vocês!

Jessinha, muito obrigada pela oportunidade de "resumir" minha história! Essa sua idéia das entrevistas é mara!

Beijos no coração de todas! :)

Mostafa S2 Grasielle disse...

oie.... adorei seu blog...
jessica me aceita la na pagina adorei... saber mais sobre a turquia... estou conversando com um turco ele é maravilhoso... mais ja me decepcionei com um egipcio e não quero nada serio... so amigos....

Anônimo disse...

muito bonita a historia dessa moça, realmente existem homens valorosos na turquia..mas infelizmente certas realidade sao bem diferentes destas
recentemente nossa amiga brasileira - nao revelarei o nome, sofreu pressao psicologica por parte de um homem turco que iludiu com promessas falsas de casamento e a largou sem motivo algum...descobrimos que ele tem varias paginas na internet e esta seduzindo brasileiras
ajudem a divulgar, isso pode acontecer com qualquer pessoa
http://www.facebook.com/emrah.hamarat.167?fref=ts

Unknown disse...

katía fica com deus !! beijos

Unknown disse...

sou brasileira moro no rio de janeiro , sou apaixonada por um turco vivemos no msn ! mais tenho medo .. mundos diferentes ... ele é muito rômantico e cíumento sei que breve vamos nos conheçer. estou aprendendo a falar turco. beijos

cissa disse...

oi gessica adoro voce ea katia,eu gostaria que voce entrasse em contato comigo pois eu não sei o que fazer estou com muito medo pois conheci um turco pela a webcam e nos falamos todos os dias e faz um pouco mais de um més que nos falamos mas ele já está com um anel de compromiço e disse que vem ao brasil daqui a duas semanas trazer o meu anel e disse que sou honesta que que me ama.eu confesso que preciso de sua ajuda se eu vou em frente ou ele só quer dar o golpe o nome dele é umit çamiar eu estou louca por ele pois ele é muito romantico fica mandando eu ouvir as musicas que falam de amor que ele gosta e enfim fala que me ama ele tem uma filha mas não vive com a mulher e no perfil dele está escrito que ele é viuvo mas ele nunca fala sobre isso.o meu email é:cissa.bernardo@hotmail.com por favor me responda vou aguardar seu email

Unknown disse...

oi meu nome é rosee ....tbm tenho muitas duvidas,mais cissa se eleven pro brasil é um bom sinal , apresenta sua famíla p ele , acho que é golpe quando pedem dinheiro ,ficam mentindo ,vai sem medo. os turcos são assim ,sincero quando ama é pra valé! e querem logo noiva!vai da certo !! beijos meu face: rozzakaetano,se quizer converçar