terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sim: vou a Turquia! [parte 2]

Merhaba! :)

No outro post, falei sobre todas as implicações racionais sobre uma brasileira ir a Turquia.
Mas agora vou falar sobre o coração.

Há anos e mais anos que quero viajar, mas nunca pude.
E é muito engraçado ver as coisas simplesmente acontecerem assim meio que sem explicação.
Há alguns anos, já quis muito mesmo ir ao Egito, que de fato é um país extremamente encantador.
As pirâmides, a Esfinge, Alexandria, Cairo, o deserto, a música árabe... todas aquelas coisas.
Mas agora, depois de muito tempo, estou indo rumo a Istambul.

Eu e ele, vínhamos conversando a meses sobre se esse encontro. Se iria acontecer, e quando, como...
Mas sério, desde o começo, foram muito mais planos do que coisas concretas, por 'n' questões.
Até que a minha mãe me disse, há uns 2 meses atrás: "Filha, porque você não vai a Turquia?".
Eu estava passando por alguns momentos complicados aqui, e isso estava bem visível.
E me atrapalhou bastante em diversas áreas. E eu não sou lá uma pessoa de me abater tanto por pequenas coisas. Quando minha mãe me fez essa proposta, quase caí da cadeira e pensei: "mais uma daquelas coisas que as pessoas me incentivam, e no final, acaba não dando em nada".

Mesmo assim, comecei a tomar as providências.
Tirar passaporte, procurar preços das passagens mais baratas, separar roupas de frio (não essas que uso aqui no Rio de Janeiro, porque é claro que eu ia morrer congelada). Parecia muita coisa pra tão pouco tempo. Mas as pessoas começaram a me oferecer roupas, um amigo do meu avô se propôs a me ajudar com o passaporte e coisa e tal...

E agora estamos aqui, contando os dias pra esse encontro acontecer. Depois de praticamente um ano.
Nos conhecemos no dia 28 de Janeiro, e chego em Istambul dia 13 de Janeiro às 18h no Aeroporto Atatürk.

Engraçado que esses vinte e poucos dias parece demorar a eternidade, mas depois de quase 1 ano... que são 20 dias não é verdade? São vários sonhos se realizando ao mesmo tempo. Minha primeira viagem internacional, vou conhecer um país incrível e culturalmente riquíssimo, vou ficar 1 mês fora aprendendo a me virar sozinha sem o pânico da minha família rs, e vou encontrar com ele, uma das pessoas mais doces, mais amorosas, mais puras, mais queridas, mais humanas que eu já tive a sorte de conhecer. E ainda por cima, sei que ele me quer ao lado dele, do mesmo jeito que eu o quero ao meu lado.

Obrigada, mais um vez, Deus.


0 comentários: