terça-feira, 13 de julho de 2010

1 pessoa, 2 aniversários.

Então quer dizer que a cada ano você fica 2 anos mais velho?
Acho melhor você começar a melhorar a alimentação, praticar mais esportes, porque em breve a diferença de idade entre nós vai ficar absurda, e você não vai querer parecer velhinho perto de mim, vai? hahaha

Brincadeira. É que a história do aniversário dele é a coisa mais engraçada que eu já vi.

Logo no começo, quando estávamos ainda conhecendo aquelas coisas básicas a respeito da nossa história, onde nascemos, quantos irmão temos, onde moramos... perguntei qual a data, hora, e cidade do nascimento dele. Hábito que adquiri com a minha mãe. Então ele me respondeu de forma simples e clara:

- Dia 15 de julho, de 1987 às 23:55. Nasci em Yozgat, uma cidade pequena na Turquia.
- Ok, não vou me esquecer. Quando chegar o seu aniversário, eu te dou os parabéns.

Então passam-se os meses, e como toda garota, guardo comigo todas aquelas datas especiais. O dia em que começamos a nos falar, o dia de aniversário, o dia em que descobrimos que o bichinho do amor nos pegou... toda aquela história que homem SEMPRE esquece. E como bom homem que ele é, é ÓBVIO que ele TINHA que esquecer tudo isso, né? Aí, o espertinho achando que eu ia esquecer tudo, comeceu a me perguntar todas as coisas, e pra minha alegria eu acertei tudo. Há! Por último, ele tentou me fazer a pergunta mais óbvia:

- Que dia é o meu aniversário?
- (acho que até respirei mais fundo, com a alegria de mostrar que é claro que eu sabia) 15 de Julho de mil novecentos e oitenta e sete - tive que narrar por extenso pra expressar meu sentimento de onisciência hahaha -, exatamente às 23:55h em Yozgat.

Morrendo de rir de mim, ele solta:

- Nãããão. Você está errada hahaha! Eu nasci dia 14 de Julho!
- Isso é impossível! Você me disse que tinha nascido dia 14 de Julho e eu me lembro perfeitamente disso. Não vem querer dar uma de espertinho pra cima de mim que não dá. Você disse dia 15 de Julho, pronto e acabou!
- (rindo da minha cara) Deixa eu te explicar. Minha família e eu comemoramos o meu aniversário dia 15 de Julho, porque eu nasci às 23:55h, ou seja, quase no dia 15. Então meu aniversário é dia 15!
- Epa, como assim??? Peraí, não tô ouvindo isso que você tá me dizendo hahahaha. E daí que você nasceu quase no dia 15 de julho? E daí que faltavam só 5 minutos pra dia 15? Teu aniversário é no dia 14, ora bolas! Então quer dizer que se eu nasci as 04:20 da manhã do dia 17 de Março, minha mãe pode simplesmente mudar meu aniversário pro dia 16 de Março, porque é mais perto? Hahaha, peraí, isso não existe. Então, não me importa que dia o universo inteiro comemore seu aniversário, EU vou comemorar no dia 14, mesmo que eu faça isso sozinha e você não reconheça!
 - Hahaha, ok, ok, tá certo...

Sério, eu juro que toda vez que eu penso nisso, eu tenho que rir. Como assim, fazer aniversário por aproximação de hora? Nunca pensei que fosse ouvir uma história assim na vida. Mas tudo bem, esse é só um dos temperinhos que fazem desse garoto, cada vez mais, uma aventura na minha vida. ;)

E bem, finalmente sobre o verdadeiro/fictício aniversário dele... o que eu tenho a desejar?
O que se deseja a alguém que você ama muito? E é lindo, muito muito lindo. Tem um coração que brilha de tão especial que é. Não é porque eu estou falando dele. Mas conheço pouquíssimas pessoas com a personalidade que ele tem. Ciumento, ok. Atrasado, ok. Hahaha! Porém paciente com dona Jessica, que só vendo. Compreensivo e mente aberta, como poucas pessoas do mesmo país/cultura dele, provavelmente são. Mais carinhoso que 10 homens brasileiros.
Eu só tenho que desejar, esperar, orar e fazer tudo o que eu puder pra que um ser humano como ele seja feliz. Feliz em cada escolha, ou cada passo que ele der. Esperar que Deus sempre o mantenha em boa saúde para viver a vida da forma mais pacífica e tranquila que alguém pode viver.
E com um pouco de egoísmo, desejar que Deus faça um caminho que me deixe estar com ele.

Mutlu Yillar, askim benim!

3 comentários:

Relva Caroline Türk disse...

meu marido tem o dia de registro diferente do aniversaro....
nunca entendo pq. ele nasceu dia 27 de setembro e no rg ta 7 de setembro.
como assiiiim colega?

Anônimo disse...

o meu askim tb, relva.
nasceu dia 05.11, mas foi registrado 01.01. deve ser comum na turquia...rs

Holanda Titudzi disse...

.
Nossa que estranho!! (seu aniversário é realmente dia 17.03?) .. porque é o dia do meu! hehehe.. [e este ano, vou comemorá-lo indo encontrar meu BeBek pela 1ª VEZ!) ♥
.
^_^
.