sábado, 28 de janeiro de 2012

Mudança: Quase lá!

Faltam 7 dias para eu estar em Istambul. Ou seja, nesse mesmo dia da semana, nesse horário, já estarei lá.
Falta muito pouco e finalmente me sinto em paz. Andava muito pra baixo, pensando em tudo que ia ficar para trás. Ainda penso todos os dias. Até porque, mesmo que eu tente esquecer, tem sempre algo ou alguém pra me lembrar. Tem um série de pendências para resolver que ainda me arrancam os cabelos.

Mas vejo pela minha amiga Gabi, que vai comigo no mesmo voo e sei que ela está bem nervosa, às vezes beirando até o pânico mas sempre dá um jeito de seguir em frente. Mas é o que tenho dito pra ela: à essa altura, nada mais me tira do sério, nada mais me abala, nada mais tira minha calma. E olha que não faltam motivos pra eu me desequilibrar. Porque né, não tô mudando pra rua ao lado, estou indo pro outro lado do mundo. Não estou deixando meu travesseiro em casa, estou deixando a minha família e tudo o que tenho. Ainda nem sei como vai ficar meu diploma e isso é muito chato.

Mas foram tantos meses no limite dos meus nervos, que eu percebi que isso não me ajudou em nada. Muito pelo contrário, só me abateu e me prejudicou em muitos momentos. Então está mesmo nas mãos de Deus. Seja lá o que for, de bom ou de desagradável, Deus sabe porque permite. Então se Deus permitiu, mesmo que me doa, vamos lá... Ele sabe mais que eu. Acho que isso é andar pela fé: mesmo sem enxergar exatamente no que algo vai dar, confiar e estar pronto para - sabe-se lá - o que pode acontecer.

Essa é a minha palavra de ultimamente: Fé - que é a confiança total em Deus, seja lá como for.

Fiz minha primeira despedida na casa do meu pai, com alguns familiares e foi tão bom. Ri de gargalhar, como há um tempo eu já não fazia. Tirei, por um dia, as preocupações da mente, e simplesmente estive ali, ao lado da minha família aproveitando a companhia deles, as implicâncias e brincadeiras de sempre, conversando bobagens. Tá certo que em vários momentos eu tive que respirar muito fundo pra não chorar, mas foi bem divertido.
Meus primos, meu irmão e eu

Madrinhas queridas!

Meu quarteto mais do que fantástico, juntas desde o nascimento :)

Eu tô HORRENDA na foto, mas tá: meus tios, madrasta, pai, irmão, primos e eu.
Amanhã tem outra despedida, mas é aqui em casa. É a última também, quem eu chamei e não vier já tá na minha lista negra rsrs.

Enquanto isso, estou resolvendo as últimas coisas, como por exemplo arrumar as benditas malas. Tem gente que acha que não, mas eu me dei conta de como eu tô precisando de mais roupa. Mulher sempre precisa, mas quando todas as suas roupas, dão bem em 2 malas de viagem, tem ALGUMA COISA ERRADA! Não tem, mulherada? rsrs
No comecinho da arrumação
Emre tá todo animado, e já comprou minhas passagens para ir visitá-lo na semana seguinte à minha chegada. Nem acredito que daqui a duas semanas estou abraçando de novo esse garoto. Acho que vou apertar tanto ele, e ele me apertar, que vamos cair os dois sufocados no meio da rua, de tanta saudade haiuahuaihiua.

E melhor: já sei que lá pra maio tem uns 2 casamentos pra eu ir. Eu que sempre fui doida pra estar num casamento turco, estou SUPER animada. Uma das noivas eu já conheço, é amiga do Emre e ela estava dizendo que semana que vem, ela vai sair pra ver o vestido. Se ela permitir, vou tentar registrar aqui, os passos do casamento dela. Ela já até me disse que vai ter Noite de Henna, só pra meninas, no dia anterior. Caraca, já tô me sentindo a Jade, com Zoraide, Latiffa e Nazira fazendo festa no salão ao som daqueles "lalalalalalalalalalaiii" sabem como? Só que, claro, mais real... e também com as tradições adaptadas, ainda que Marrocos e Turquia, sejam de maioria muçulmana.


Torçam pra que ela permita e eu mostro tudo que ela fizer.
Tô sumidassa mesmo, mas a correria está forte. Beijos e fiquem bem, florzinhas!

19 comentários:

Anônimo disse...

Jessicaaaaa!!!! ai meu Deus eu sinto uma emoção, parece até que quem vai viajar sou eu!!! :D

Boa viagem pra voce, te desejo tudo de melhor nessa nova fase na sua vida e que Deus te abençoe muito muito!!!

E conta tudo pra gente quando voce estiver lá, por favor!!!!


Um abraço e como sempre, torcendo aqui por voce de coração

P.S. voce terá a oportunidades tbm de encontrar algumas turcolovers que ja moram la??!!


Deniane Lima

Jessica disse...

Denianeeeeee, muita emoção né?rs

Obrigada lindeza, amém, que Deus te ouça e te abençõe muitão também!
Mas oeeeee, mas é claro, vou contar tudo, postar mil fotos, mil coisas, deixa comigo ;)

Sim, devo encontrar com algumas sim. Eu tô meio fora de "clubinho", porque to preferindo as amizades individualmente, com proximidade real, essas coisas... mas tem pessoas muito queridas que quero ver e conhecer.

Beijoca!

Paula Caetano disse...

Jessicaaaaaaaaaaa!!! Meu Deus! Mal posso acreditar que vcs vão se casar! Fala sério, "amigado de fé, casado é"! Aquele rapaz que via a gente dançando É o Tchan vai virar marido na minha quase vizinha!

Meu Deus! Parabéns por esse passo tão importante que vai dar na sua vida. Vai amadurecer de uma maneira que nem vc vai acreditar! Seus filhos vão ser lindos, hein? rsrsrs...

Te desejo toda sorte desse mundo, de coração! Sabe que o que precisar estarei aqui, ilhada, mas disposta a ajudar. Sempre! Vá com fé em Deus. Se Ele permite que isso aconteça é porque algo muito importante te aguarda e vai te ensinar muitas coisas. É muita coragem, mas é muito amor também!

Sorte e sucesso ao casal! O amor não tem fronteiras! E esse é muito especial mesmo!

Vai com tudo garotaaaa!!!! Esse mundo é seu! ;)

Jessica disse...

Paula,
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH, melhor comentario do mundo: dançando é o tchan na camera. Pode crer, a gente la na Sapiens, em pleno expediente, com a camera do mac ligado, enquanto a gente dançava pra ele, ensinando as tradições do Brasil, só voceeeee garota!

Mas caaaaaaaalma, eu não vou casar agora não. Vou morar com uma amiga. Ele ta ate no exercito, só volta em Maio, e volta a ficar com os amigos. Mas dentro aí de 1/2 anos a coisa acontece, pode deixar.
Puxa vida, muito obrigada pelo carinho, pelo apoio, pelos desejos tão queridos, pela positividade, sei la, por tudo. Voce é daqueles esquentadinhas, mas que a gente sabe que pode contar quando precisa, sabe como? rsrs (Estrogonofe! iuhaiua)

Olha, de onde quer que eu esteja, vou torcer MUITO pela sua felicidade tbm e enviando umas bombas, pra quem te encher muito o saco, deixa comigo rs :P

Beijos, vamos em frente que o mundo é NOSSO, hein! :)

Cibele disse...

aiai... já to suspirando, de saudade, de emoção... tudo acontecendo tão depressa, né, bebê? mas fico tranquila que já já vou lá checar se ta tudo nos conformes...

Paula Caetano disse...

Garotaaaa!!!
Eu TINHA que lembrar daquele episódio! E quanto ao estrogonofe... Apesar de termos ficado uns dias sem nos falar eu gosto de você de verdade. Acho que deve ter percebido. Sou muito esquentadinha e quando não cruzo com alguém não tem jeito. Mas mesmo com aquela senhora discussão nossa (que eu repito, a culpa em nenhum momento do erro foi minha... caiu sobre mim, mas quem errou foi o Dudu...) eu continuo gostando de você e já te disse que tô chorando, né? Cara, se prepara amanhã. Vamos ficar com a cara inchada de tanto chorar! E saiba que vou ser a última a sair da sua casa! Te desejo toda a felicidade. E corra atrás da sua mesmo! Tem todo meu apoio e ajuda!

Quanto às bombas, manda mesmo, porque de vez em quando é necessário! rsrsrs...

E vou juntar uma grana e te fazer uma visita quando casarem! Fica a promessa aqui! E quero ficar hospedada na sua casa! Quem sabe até lá não vou de baião de dois? Ou de três...?

Super beijo e até amanhã! Vou levar a câmera e uma cartinha pra vc levar pra Turquia com vc!!!

Micaela disse...

Que Deus te abençoe!!! Tô super feliz por você! beijo grande e até breveeee... pessoalmente em terras turcas ;)

R. Mello disse...

Oi Jess,

como o tempo voa heim?! Vc já está praticamente na Turquia.. rsrs, como várias meninas já comentaram e eu vou acrescentar, vá com 'Fé e Força' que tudo já está dando certo sim, tbm vou ficar na espera de fotos e noticias do lado de lá.. Como o meu turquinho fala o seu "fate" já foi escrito..

Ahh e brigada pelo contato :D


Toda positividade pra vc, abraço fofa.

R. Mello.

Anônimo disse...

Jessica, me esclarece uma dúvida: como fica a questão do visto de permanência?
É... imagino que vc deve estar com o maior friozinho na barriga... Meu Deus... Ms sonho bom é aquele que se realiza na tensão, rs!!
Mta sorte pra vc. Vai dar tudo certo! Vou aguardar mto os posts in Turquia!
Bjos.
Belatrix

Lau* disse...

Aii Jessica..emocionante mesmo! Vai correr tudo bem ;)

Desejo-te muita sorte e felicidades nessa nova etapa :)

Fico à espera dos posts made in Turkey hehe

Bjos

Anônimo disse...

Jéssica eu acredito na energia positiva do ser humano, na fé e na força interior que possuimos.Saiba que estou nesta corrente do bem, torcendo pelo sucesso em sua nova fase da vida, Deus te abençoe e vai na paz....
Super bj

Andréa disse...

Como sempre,acompanhando seus posts...estou super feliz com a sua ida.Mais ainda,com mais uma etapa cumprida.Estou aqui,torcendo também por você,fazendo votos para Deus te abençoar e te fazer trilhar o caminho da felicidade junto ao Emre.Um forte abraço...Allah seninle olsun!

Sofia disse...

oi jessiquinha! só me tira uma dúvida, vc vai ficar no apê do seu namorado, ou vc vai ficar na casa de um amigo por lá e esperar casar com ele para poder definitivamente se mudar. Desculpe a intromissão, leio tanto sei blog e já me sinto íntima da sua história. Bjinhos e que Deus a abençoe!!!

Anônimo disse...

Oi Jéssica, tudo bom?

Eu acompanho seu blog e, acredite, estou super feliz e ansiosa!
Eu quero, em breve, chegar onde você chegou.

Espero do fundo do meu coração, que você se adapte à Turquia, à cultura deles e que você e o Emre tenham um grande futuro juntos.

E, é claro, estou à espera dos posts sobre os casórios turcos!

Fica com Deus.
Abraços de mais uma turcolover!

Anne Guimarães disse...

Menina linda...
Estou,como todas as suas seguidoras e amigas, muito feliz por vc. toda vez que vejo uma história assim , de pessoas determinadas e providas de Fé, sei que é a mão de Allah que as segura e as leva ao caminho mais bonito sonhado. Acredite mesmo no seu coração, siga seu destino e seja imensamente realizada. Fico na torcida que todas as coisas saiam da melhor maneira possível e que vc e seu amor se unam na fortaleza do amor eterno. Há quem não acredite, mas amores eternos existem sim! Beijos com flores e muita paz, minha querida! :)

Carol Fonseca disse...

Fico na torcido e te desejo toda felicidade e que Deus sempre esteja presente em sua vida!

SENHORITA MI disse...

Jéssica leio teu blog quase todo dia para acompanhar essa linda história , coisa mais linda isso neh? Bom quero te desejar toda a sorte do mundo e que você seja muito muito feliz e continue contando tudo pra gente pois tenha a certeza que todos que leem este blog torcem pela sua felicidade, Boa sorte um forte abraço :)

Livia disse...

Boa sorte na nova vida! Que seja o início de uma nova história com luz ae amor infinitos... Apesar de não te conhecer eu fico encantada com a sua história e amo vim aqui ler o seu blog que junto com o da Kátia são os meus preferidos e olha que eu conheci totalmente por um acaso e agora sempre dou uma passadinha aqui pra ler, suspirar e, claro torcer!!! Enfim, te desejo td de melhor e beije, abrace, ame mto esse turquinho. Enfim, se permita viver essa linda história de amor com todas as delícias e percalços de uma bela história de amor!!!!
Bjão e poste sempre coisas desse país que apesar de não conhecer pessoalmente eu sou encantada. (acho que em outra vida eu fui turca hehehe)
Bjos! :-)

Lau* disse...

Oi! Tem selinho para ti lá no meu blog: claudiabis87.blogspot.com

Bjos