quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chega 2012, O ANO.

É, minha gente... Sumi, mas ainda tô aqui.
Andou rolando muito baixo astral pelas bandas de cá. Mas nada dura pra sempre, nem os problemas.

Quando Emre pode me ligar, ele me conta como andam as coisas no exército. Ele já se formou e deixou de ser soldado. Não sei explicar agora o que ele é exatamente, mas tá numa posição um pouco melhor. Daí ele diz que tá trabalhando bastante, mas só no computador agora.
Sem internet (E Jessica chora!).

Mas fora isso ele diz que tá tudo bem lá dentro, tudo tranquilo e que tem tempo de sobra pra dormir.
Fala sério! Daí as pessoas me perguntam como ele está. Como ele está? Ele tá melhor do que eu, você e toda a torcida do Flamengo. Quisera eu estar lá no lugar dele, longe dessa confusão toda que o mundo pode ser. (Levem na brincadeira rs)

Mas é isso, antes era 2011 e eu dizia: "Ano que vem eu me mudo para a Turquia".
Agora paro, penso, e digo pra mim mesma: "Daqui há 23 dias eu me mudo pro outro lado do mundo". Quanta loucura, só quem vive isso vai entender na mesma escala de sentimentos, questionamentos e medos.

Alguns outros preparativos saíram da lista e já foram postos em prática.
Já que não pude operar e meu grau tinha aumentado um pouquinho, fui fazer meu óculos novo hoje e pedir as lentes de contato. Comprei todos os remédios para os mais diversos casos de emergência possíveis. Porque né, eu lá, sem a família, sem meu namoradão que cisma em ser meu pai nessas horas, minha roommate trabalhando... vai que eu tenho um treco em casa! Agora imagina você sair na rua, sozinha, na T-U-R-Q-U-I-A para pedir remédio, só que tipo... em TURCO. /comofaz?
- Merhaba tio! Ben çok doente, ben remédio para barrigam istiyorum, lutfen! Yok yok, para BARRIGAM... aaah, evet. Tesekkur ederim, ne kadar?
Desiste e cai dura mesmo, que não vale a pena o esforço e o mico. 

Por hoje comprei meus remédios de nebulização, pra dor de cabeça, pra gripe, pra enjôo, pra minha pele que tende bastante à acne, liquido pra lente de contato, pra cólicas e mais um tanto que cês imaginarem aí.

Sabe aquele lance "Ah, a vizinha da minha tia diz que dá tylenol pro filho e passa rapidinho a gripe" com aquele tom de receitinha caseira? Pois é, vou perguntar pra quem né? Então preciso levar todos aqueles remedinhos infalíveis pra momentos extremos até eu pegar os segredos valiosos infalíveis da 'turcolandia.' Me chamem de hipocondríaca, mas eu é que não vou chegar lá e depois lembrar que esqueci alguma coisa e me chamar de songa-monga infinitamente, enquanto agonizo no meu leito de morte. - Ê, dramática! hahahahaha

Falei também com a fofíssima da minha roommate, a Yaren. Essa menina vai ser como uma irmã pra mim, tenho certeza. Mandei um e-mail pra ela esses dias que anda super ocupada para o trabalho, mas ela demorou a responder um pouquinho e olha que fofura que ela me escreveu hoje:

"...You won’t be my roommate you will be my sister:) How can i ignore you?
I’m looking forwad to you. I’m going to make it up when u come here;)

Today i hope we can talk like 19:00 or 20:00 pm, if it’s Ok for you..
We will come to airport on 4th February with Halime..
I’m so excited to see you..
Öptüm CANIM:)

My mobile phone number is ------.
You can call me whenever you want, whenever you need..
Love,

Yaren"

Eu e a "Yarish" na porta do shopping Cehavir :)
 E falamos um mooooonte hoje. Acordei toda pra baixo. Abri os olhos, olhei pra minha cama, pensei nos meus avós no quarto do lado e deu vontade de chorar. Eu sei que é bem fútil, mas ao falar com ela hoje, ela me dizendo que fazer Escova Inteligente (que ela diz que chamam de Escova Brasileira, olha a ironia hiauhaui) por 100 dinheiros, que faz depilação a laser em mais de um lugar no corpo por 100 dinheiros, que paga 25 dinheiros por mês de telefone celular com ligações ilimitadas... não é que eu comecei a me animar? Ê mulherada. Ainda por cima, disse que eu podia usar todas as roupas e sapatos dela se eu quisesse, que ia me ajudar em tudo o que ela pudesse... que presentão de Deus, não é não? Sem ela, que me ofereceu a morar com ela, quando estive em Istambul ano passado, essa mudança não iria acontecer.

Mas está acontecendo e falta tão pouco. Ai ai, vamos lá.

Beijo às minhas pipocas!

7 comentários:

Dani disse...

Que bom, Jéssica, que está tudo caminhando pra melhor! Boa sorte!
Eu estou assim tbm... penso na minha família e sinto vontade de chorar... não é fácil sair do ninho, né...
Mas vai dar tudo certo, inshallah!
Tudo de bom pra vc!
Bjs

Anônimo disse...

Jessica boa sorte mesmo de coraçao e dica: tente nao ficar doente na Turquia. Eu pastei com minha alergia a todas as pimentas e minha experiencia com os hospitais daqui foi bem ruim (so acertei o medico quando meu marido pagou R$ 300,00 por uma consulta particular com um medico que foi um espetaculo). Nao estou te assustando - é bom a gente ir preparada pro que vai encontrar pela frente. Beijos ! Luciane Köşlü

Anônimo disse...

Boa sorte nos preparativos :) Se vais de coraçao e feliz, vais amar com certeza. De vez em quando vais ao Brasil fazer uma visita à familia :) Vida é tao curta por isso aproveita ao maximo!
Beijinhos

Lau* disse...

Boa sorte Jessica! Que bom que está tudo indo bem :)E ela parece ser uma boa moça hehe

bjos

Tazz ♥ Marsha disse...

Boa sorte baby!!! Fé em Deus sempre e aproveita, mas tipo aproveita muitooooo! Insallah tudo vai dar certo, nem preciso dizer que tá todo o MUNDO na torcida, neh? ;)

Já estou ansiosa aguardando os posts direto de Istambul :)

Beijos GRANDE!

Camila!

R. Mello disse...

Olá Jéssica, tou eu aqui triste pq perdi o chat.. Espero que tenha outras vezes mais (:

Mas tou super feliz em ver que estás mais alegre e em boas mãos :D
Tudo já tá dando certo..

Fé e força ( repete cmg! )

Até breve, abraço.

R. Mello

Jessica disse...

Dani,
Boa sorte pra você também lindinha. É muito dificil, to passando por isso na pele, mas vamos lá, a gente consegue, tem mesmo uma hora na vida que é preciso ter coragem pra abrir mao ate do que a gente ama, para conquistar outras coisas que tb amaremos. Você é um amor!
Bjs

Luciane,
caracoles Lu, pode deixar que vou tentar seguir essa dica ao máximo que eu puder: não-ficar-doente. rs
Melhor coisa que tem, e ter nosso medico de confiança, na nossa cidade e tal. Obrigada pelo toque, beijoca.

Lau,
obrigaaaaaada lindona, e voce fica bem hein! Bjs

Camila,
Ameeeeeeeem camila, vou aproveitar o máximo que puder, pode deixar. Se o MUNDO tá torcendo por mim, tenho la minhas duvidas, mas só de saber que VOCÊ está torcendo, já me alegra muito, viu querida? Beijinhos

R Mello,
minha guru de "Força e Fé", agora a gente pode se falar sempre, então nem esquenta mais. Você é um xuxuzinho, obrigada pelo carinho. Beijoca.