segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vamos continuar o contato?

Olá queriiiiiiiiidos meus! Como estão?

Faz mais ou menos um mês desde a última postagem, o maior tempo que fiquei por aqui sem postar, desde que comecei a direcionar o blog não só pra mim, mas pra quem quisesse ler também.

MUITA coisa aconteceu nesse tempinho e eu quero dividir com vocês. Mas acho que não por aqui, não desse jeito. Já tinha uma perfil alternativo no Facebook, mas acabei que nunca usei. Cheguei a criar uma página no Facebook [ http://www.facebook.com/ApaixonadaTurquia ] pra dividir mais informações por lá. Mas me dei conta de que era uma página aberta e qualquer pessoa poderia "curtir", inclusive tanta gente que já não tenho mais contato, ou me deletou, bloqueou, ou sei lá o que... daí não teria muito controle.

ENTÃO, resolvi reabrir meu perfil alternativo que vai funcionar como uma página. Lá eu vou deixar postagens como fazia aqui no blog, vocês vão poder falar entre si, como uma grande comunidade e me deixar mensagens se quiserem, na minha caixa de entrada.

Tá ok?

Então é só me adicionar no seguinte perfil: http://www.facebook.com/jessie.mangia

Por fim, quero deixar aqui o meu ENORME agradecimento:
- a TODOS, TODOS, TOOOODOS, que me deixaram mensagens de encorajamento, força, carinho, apoio... no último post. As palavras de vocês me fizeram toda a diferença. Não porque quero ninguém me 'bajulando', mas porque, depois de tanto tempo e tanta coisa chata acontecendo comigo, pelo simples fato de vir aqui escrever no blog, a gente para e se pergunta se vale a pena. A ideia inicial era relatar minha história e minhas experiencias, pra depois lá no futuro me lembrar disso tudo depois. Mas em seguida, quis de todo o coração, compartilhar sentimentos com pessoas que pudesse estar vivendo coisas parecidas, para que juntas pudessemos superar tantas barreiras (como o medo, a falta de conhecimento, a distancia, etc). Só que isso já me rendeu boas dores de cabeça.

Daí eu ficava sempre divida, continuo divindo as coisas e sempre recebendo esses "ataques"? Vale a pena? Se eu pensar em quem vem aqui pra somar comigo claro que dá vontade de seguir em frente... Se eu pensar no tanto de stress que já senti, tava muito difícil continuar. Então, ler as mensagens de vocês, me fe relembrar que mais gente para apontar, tem gente pra dividir coisas boas comigo. E isso me deu confiança, pra continuar - porém de uma forma diferente, mais reservada.

O fato é que, gostaríamos de achar em portais oficiais as informações que precisamos. Mas muitas vezes não achamos. De repente se houvesse, não teríamos essa necessidade grande de procurar entre amigos, blogs, fóruns, grupos, organizações não oficiais.

Queria ajuda do consulado da Turquia no Rio de Janeiro, mas não recebiam o público. Liguei para o consulado de São Paulo, e confesso que não fui bem tratada, me senti com um pouco de medo até de fazer perguntas. Queria saber informações sobre o visto de residência, e não achei no site dos consulados de ambos os países. Como achei? Uma amiga, que disse pra uma amiga, que disse pro meu amigo, que me disse... Esse me passou os links, me deu dicas e consegui. Sem ele [nesse caso, meu querido amigo Jackson] nem saberia que existia Visto de Residência, por exemplo, ou não saberia como fazê-lo.

Daí, nos unimos como podemos, e tentamos nos ajudar... já que as vezes procuramos e não achamos, ou então não sabemos que possibilidades temos ou como realizá-las.

Mas é isso, minha gente... vocês são muuuuuuuito queridos, e valem mais a pena do que sei lá de negativo possam vir a dizer ou fazer. Daqui pra frente, nem isso vai me importar mais.

Um beijo muuuuuuuuuuuuito grande, adicionem lá o perfil e vamos continuar o contato, que eu tenho novidades pra contar, e das grandes hein :)

33 comentários:

Mirella disse...

Que alegria me deu de ler este post! Admito que acompanho o teu blog a muito tempo, mas nunca tinha criado a coragem de comentar. O que tenho a dizer é que tudo que relatavas foi de muita importância para muitas gurias que por tantas vezes se viam sozinhas no meio de tantos pensamentos, novidades e dúvidas...
Pena que existem as pessoas más, né? Pessoas que não veem a importância dessa troca de vivências entre pessoas em situações "semelhantes".
Mando sempre minhas vibrações positivas para que o amor de vocês vença todas as barreiras!
Abraços com carinho!

Anônimo disse...

Hey Jéssica, fico feliz em ler seu post e saber que vais continuar compartilhando suas experiências. Acho que a única vez que comentei foi em um post sobre como vc conheceu seu amor, dizendo que foi o mesmo que aconteceu comigo. Enfim, peço autorização para te adicionar no novo perfil. Meu nome no facebook é Lays Alviano. Se puder me aceitar ficarei agradecida. Torço muito por vocês e cada vez que você compartilha algo fico me imaginando nos desafios que terei que passar caso decidamos levar a diante a relação. Enfim, se puder me aceita lá. Boa sorte pra ti.

Carol Fonseca disse...

Oi Jessica!! muito tempo que eu não venho aqui mas eu to sempre acompanhado o seu blog... lendo tudo que você escreve... no período que você escreveu que iria dar um tempo com o blog estava em provas na facul e só passava aqui para dar uma olhada e dormir...
Como sempre e desde sempre torço muito por sua felicidade e estou passando por experiencias parecidas e sei como é ruim as pessoas que não gostam de nós falando e falando de nossas vidas...

Assim que eu resolver as minhas crises com o fb eu gostaria de te adicionar... ^^

Esses grupos ajudam muito nós que estamos longe de nossos corações =] saber que podemos conversar com alguém que entende pelo que estamos passando é muito especial, coisa que amigos acham loucura vocês conseguem entender em gênero numero e grau

ótima semana pra ti e fica na Paz

Nadja Kari disse...

OLá e prazer!!! Acabei de chegar ao seu blog pela primeira vez e após ler alguns posts fico pensando que não quero que você abandone o que escreve aqui... e que mais tarde vou tirar um tempo para checar sua página no facebook. Eu ainda preciso fazer uma página para meu blog "a caçadora de esmeraldas" mas falta de tempo é quase lei em minha vida...

e nisto você tem razão, a internet deve ser nosso hobbie... e devemos focar em nossa vida real, amigos, amor e família... e apreciar a todos que estão por perto e nos querem bem :D
Beijos e sucesso!

Ianna Yoshimi disse...

Sempre acompanhei seu blog 'anonimamente' e tenho que dizer que essa notícia super alegrou o meu dia! Estou torcendo muito por você e fico feliz que resolveu ir em frente e não ficar dando muita importância para o que algumas pessoas dizem só por maldade. Estou indo agora mesmo te adicionar lá no FB, big beijo!

Évilin Abreu disse...

Oie...que legal que vc vai voltar a escrever.
COnheci teu blog semana passada quando tava procurando sobre casamentos na Turquia e acabei lendo absolutamente todos os posts, desde o início pra saber como "acabava" a história...parecia que tava lendo um livro. eheheh
Te add no FB também...provavelmente incício do ano que vem estou indo morar em Istanbul com o MEU Emre :)
Agora dia 01/08 estou indo morar com ele em Toronto até o final do ano. A última vez que nos vimos foi em novembro quando ele veio conhecer minha família no Brasil.
Meu coração está dividido: louca pra reencontrá-lo e triste de deixar todo mundo aqui.
Enfim...são escolhas que nós fazemos né?
Quero te conhecer pessoalmente ano que vem em Istanbul pra tomarmos um çay no Bosphoros.
bjubju

Camila disse...

EEEEEEeeeee!!!!
Menina Jessica estou muito feliz por sua decisão! Estava mesmo sentindo saudades de suas dicas e percepções como brazuca na terra Turca!
Já te adicionei lá! Espero que possamos trocar mais informações!
Beijooooo

Anônimo disse...

Anthony Oliver.

Estou vivendo uma vida fechada para a turquia com mais e mais frequencia.
Isso pelo fato de eu ter conhecido uma turca em 2010.
Sou brasileiro com descendencia por parte de pai americana ( imagine )

Minha familia ultimamente vem apoiando por ja estarmos a tanto tempo nos falando. O virtual, sempre tive problemas do lado negativo "entendo quando se refere a mudar focos, re-equilibrar energias para não travar a vida e seus objetivos.
Interessante mas procuro sempre dizer que as pessoas precisam se preocupar mais com o proprio intimo do que tentar copiar a vida externa de outras pessoas, pois o interno são poucos os quais previlegiados são de conhecer quem realmente somos e porque somos e como definimos tudo o que achamos em nossa passagem...

Passo por uma prova de resistencia e aprendizado, o tempo passa e vou ficando mais maduro e excited com o que vem pela frente.
Sempre fui de praticar tudo o que procuro na vida...

Nunca vi meu pai pessoalmente e ele nao sabe ainda mas, estarei deixando de ir aonde ele mora pra eu resolver minha vida.
desde os 16 anos converso com ele
encontrei ele pelo white page, pedi ajuda no uol e encontrei :)
o coroa tremeu quando recebeu minha ligação.
hoje converso com minhas irmas, meus sobrinhos,..
fui negado pelo consulado por duas vezes... nao costumo enfrentar terceiras... tambem tenho minhas intuições e algo parece que me chama pra conhecer essa turca...

tudo nela me atrai, temos algo que chama nossa atenção e fico fica inexplicavel dizer, e uma coisa interessante... com as americanas nem a melhor amiga da minha irma, conseguiu manter conversas comigo...
they say; do not be a stranger... oO

Eu e a turca, temos bons momentos e tristes... ja ficamos meses sem se falar, ja tivemos nossos " erros de gramatica " rsrs .. e estamos aqui cada vez mais unidos criando realmente uma historia.

O que sera do ser com todo o sucesso possivel, sem encontrar realmente um amor por onde possa viver momentos de toda obra construidas juntos e compreender uma etapa que é a primeira vez que voce sentirá com tanta intensidade...

pense bem.. vejo que pessoas desacreditam delas mesmas, a vida é sonhar e atrair tudo o que queira, deus soube o poder que nos deu...
essa fé até cura... estamos falando da mesma energia, do mesmo deus...

Adorei conhecer este blog...

adicionei a pagina e adoraria contatos com brasileiros que morem na turquia...
quando chegar a hora, sera muito bom ter o acolhimento e compartilhar nossas experiencias e aprendizados.
ficarei em antalya.

Andreia Sousa disse...

Estou suuuuuuuuuuuuuuper feliz por essa notícia, nossa Jéssica, obrigada por deixar a gente fazer parte da sua vida, de alguma parte sentimos que fazemos parte dela, e você faz parte da nossa, pois é trocando ideias, sentimentos e experiências que nasce uma boa amizade!!!
Fica com Deus

Anônimo disse...

Sou gay e umas semanas atrás comecei a conversar com um rapaz de Izmir. Ele é um doce, fala as coisas mais lindas possíveis. Mas a vida pra ele não é muito fácil, ninguém sabe da orientação sexual dele e o sonho dele é vir para o Brasil. Eu imagino, que esse sonho seja por causa da vontade dele de se ver livre para ficar com alguém do mesmo sexo que ele. Ele é um doce, diz as coisas mais lindas e me deixa muito confuso. Confuso por que eu não sei lidar com isso. Confuso por que nós já passamos 8 horas seguidas na web cam. Mas, não sei se isso é uma boa ideia, apesar de (mesmo sendo por pouco tempo) eu já gostar dele. Acho que ele não conseguiria ficar longe da família e SE algo rolasse entre nós, algo sério, eu não sei se eu teria coragem de ir pra Turquia, principalmente por ser gay e ele já ter cogitado a hipótese de um dia eu ir pra lá e se gostar, morar pra sempre. Sei lá, eu só precisava de um lugar pra desabafar, pq meus amigos pensam que isso é fase e amanhã passa. Você que está aí, como os gays são vistos? Conhece algum?

Julia Atasoy disse...

Jéss,eu eu também namoro um turco o Ufuk,ele é a coisa mais linda e fofa do mundo e eu amo ele mais do que tudo na minha vida.Ja foram tantas promessas,tantos choros,algumas brigas também mas nunca desistimos um do outro e nunca vamos desistir.Eu tenho dado o melhor de mim e feito o que eu posso e o que eu não posso para ir pra lá,mas infelizmente isso só vai acontecer daqui dois anos e é tanto mas tanto tempo :/ só de escrever isso eu ja sinto vontade de chorar e ja me aperta o coração :/ mas toda vez que eu começo a ver as dificuldades eu venho aqui no seu blog e ele me ajuda muito e me fortalece as minhas esperanças,me faz senti melhor e ter mais certeza do que eu ja tenho de que tudo o que eu sonho e planejo vai se tornar realidade muito em breve *-* (yn) Então eu lhe peço que não pare de escrever,conta mais sobre o seu dia dia ai,da uma atualizada vai...eu venho aqui todos os dias e fico relendo os posts e isso meio que me acalma *-* Fica ai o meu pedido <3

Anônimo disse...

Eu conheci muitas pessoas viajando pelo mundo, e também pela internet.
As culturas exóticas são muito interessantes e também diferentes.
Uma vez estava falando que eu sempre fazia delivery pela internet, e eles nem sabiam que era isso.

Ana Ruth disse...

Oi Jéssica! Bem, terminei de ler todos os seus posts. Mesmo tendo conhecido tarde seu blog, sinto sua falta por aqui.Cada palavrinha sua me encorajou no meu retorno ao brasil. Solicitei sua amizade do Face, sería muito muito bom se pudéssemos continuar o contato. Eu também tenho um Emre :):):)

paquistanesa ocidental disse...

ô querida! só agora conheci o seu blog!

um beijo,

www.paquistanesaocidental.blogspot.com.br

Anônimo disse...

nos faça uma visita em nosso blog se gostar nos siga http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br

Anônimo disse...

What's up to all, the contents present at this web page are in fact amazing for people knowledge, well, keep up the good work fellows.

Feel free to visit my blog post - V2 Cigs Reviews
my web site - linked web-site

Anônimo disse...

Que legal Jessica, te vi num programa da Band sobre brasileiros morando na Turquia. Voce é muito simpatica!

Unknown disse...

Merhaba Jessica adoro seu blog Eu vivo no japao meu pai e japones minha mae e brasileira e meu amor meu Aşkim e Turko , imaguina a mistureba de sangue q vai ter o nosso filho rs , sou apaixonada por Ele , sempre fui muito apaixonada pela Turkya mas depois q conheci meu Engin fiquei mas ainda rs , td de bom para vcs , e felicidades ...

Anônimo disse...

Ӏt's difficult to find experienced people about this topic, however, you seem like you know what you're talking about!
Thanks

mу ωebpage: http://wiki.valiantentertainment.com/

Anônimo disse...

Keеp on ωrіting, great job!

Here is my ωeb page :: dipny.com

Anônimo disse...

This іѕ ѵery inteгestіng, Үou're a very skilled blogger. I've joined your гѕѕ feed and loоk
forward tо seeking mοre οf youг grеat pοst.
Аlso, Ι've shared your web site in my social networks!

Stop by my blog ... V2 cig review

Anônimo disse...

I think thе admin of this wеb ρage is
actually woгking hard in fаvог of hіs web page, sincе here
eveгy ԁata is quality based stuff.

Check out my blog; http://209.59.172.161

Anônimo disse...

My family always say that Ι аm wаstіng my time
here at nеt, exсept I knοω I am getting knοwledge daily
by гeadіng thеѕ nіce artіcleѕ.


Here is my web page: http://Denkkugel.Blogspot.fr/2011/10/auszeit-beendet.html?m=1

Anônimo disse...

I'm not usually one for writing critiques but considered I would pencil my (very) limited experience with ecigs.

Here is my page ... Www.Mipinc.info

J.M. Lawrence disse...

ola adorei o blog se puder da uma passadinha lá no meu bjs
http://portrasdodesigndemoda.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

It loоkѕ like indiѵiduals who can't break the addiction have a much less deadly option. I am sure happy I got out when I did.

my page http://31.47.193.115/index.php?do=/LethaWQGP/info

Anônimo disse...

Green Light up elеctrοnic cigarettes have offеrеd
me a opportunity to eνentually bring down my reliance upon сіgаrettes.
I ρersonally started thеir pаrticulаг
use 1 year back on the advicе associatеd with mу family physician.
I started with the strοngest tоbacco elеctrоnic сigarette whіch сontains approx.
A couple of.4% nicotine. Slowlу it reduced tο
1.8% now I enjoy thе actual гich
flavours of ultra light е-cig. I never suffered fгom the withdrawal ѕymptоms οf smoking cesѕation.
Τhe particular cіgarettes by Gгeеn Smokе are а
benchmагk for quаlity anԁ style, both.



Here іs mу site; Green Smoke E Cig

Anônimo disse...

It is has a blue tip that lights at the finish
of the e-cigs. V2 Cigs' success is attributed to the revolutionary electronic cigarettes that are made to cater to different sorts of shoppers in this nation. Couple of people would argue that this is an unhealthy habit. Nicotine addiction not only perpetuates 1's wish to smoke, but it makes it tough to try to apply
thoughts over matter and quit. V2cigs tends to make unveiled of they're most likely going to begin to take advantage of newly bought and moreover best-quality battery through Aug The future.

Have a look at my blog post :: V2 Cigs Coupon Code 10

Anônimo disse...

down to just a lot less than a ninety degree angle in between your shins
and thighs. That is how all of us hold match, balanced and hunting excellent.


My web-site; flex Mini coupon

Lidiane disse...

quero saber sobre como posso ir para turkia e ficar ai com meu futuro marido...o que vou precisar para está no país da turkia.......bjus lidiane

Anônimo disse...

Nossa, acabei de ver seu blog! Estou apaixonada por ele!! Pretendo ir a istambul logo, pois meu namorado eh de lá...e o nome dele tbm eh Emre! :D
Se tudo der certo, um dia irei morar tbm em Istambul!!! Me deseje sorte! Beijos s2

Anônimo disse...

OI jé, não sei se vc vai ler meu comentário, conheci seu blog a pouco mais de 1 mês e percebi que vc não o atualiza mais! Eu agradeço pela disponibilidade de nos contar tanta coisa, e compartilhar com a gente seus momentos! Me ajudou muito, acredite! Meu namorado também é turco, e também não posso expor ele muito, por causa da profissão dele...Te add no facebook, pois quero manter contato com vc e foforcamos a respeito! hahaha Espero vê-la por la! Bjuss

Taciana Emygdio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.