terça-feira, 19 de junho de 2012

Mudando meu foco: Até breve!

Olá meninas e meninos também que possam vir passar por aqui.
Tudo bem, tudo em paz, tudo azul? Comigo tá tuuuuudo bem, graças a Deus!

Espero não me prolongar muito nessa postagem, não sei se vou conseguir, mas é o seguinte:
Acho, ainda vou tirar uns dias a mais para refletir melhor a respeito, que não vou mais postar aqui no blog.
Claro que isso não vai mudar absolutamente o dia-a-dia de ninguém, mas acho que seria bacana ao menos dar um aviso aqui pra quem lê e tá sempre interagindo comigo.

Alguns motivos:
- Alguns amigos meus e a minha família sempre me deram o toque de não me expor tanto e me preservar mais, por N motivos. Eu sempre fui espontânea, muito aberta com meus sentimentos, nunca fui muito misteriosa com a minha vida, sempre confiei e contei segredos meus às pessoas e isso por vez ou outra me deu dor de cabeça. E cada dia mais vejo que eles tem razão. Apesar de não postar quase que diariamente, como um blog deveria ser,  meu lema essa ano é focar na minha vida real e gastar tempo no virtual mais como hobbie.

- Admito que foram raros os comentários que respondi nos ultimos meses. Realmente esse é um defeito meu. As vezes esqueço, as vezes não paro tanto no computador - pelo menos não como eu fazia antes - e sei que tem gente que fica chateada comigo por não dar retorno imediato, ou até mesmo cair no esquecimento total e não responder. Peço mil desculpas mais uma vez por isso. Sempre tentei compensar, escrevendo nos posts tudo aquilo QUE EU, gostaria de saber, caso não tivesse acesso à essas informações. Daí tento rechear com textos, fotos, videos, "mini-fóruns" e por aí vai... Não tenho dado conta do recado, e acho bacana do blogueiro, responder comentários.

- Como SEMPRE tento reforçar e mostrar, meu blog NÃO É PORTAL OFICIAL DE INFORMAÇÕES. Por mais que eu diga, repita, relembre... as pessoas não entendem, ou não lêem essa parte, ou fazem questão de não entender isso. Se fosse portal oficial, sei lá, tava com o domínio inlovewiturkey.GOV.BR ou algo assim. E mesmo levando lá BLOGSPOT.COM e como todo mundo sabe, blog é pra experiencias PESSOAIS, INFORMAIS E NÃO-OFICIAIS, isso sempre me dá dor de cabeça. Sei que quando a gente coloca a boca num "microfone" e se expressa publicamente, corre-se altos riscos. Eu tento o máximo que consigo, ler, pesquisar, ser branda, não generalizante, ser equilibrada, pacífica e tudo o mais que consigo, mas é uma tarefa difícil, já que todo mundo acaba por ter um ponto de vista. Mas ao falar publicamente, ainda que "GRITANDO" e AFIRMANDO constantemente que tal experiencia foi só o que ouvi falar e por tanto, foi uma experiencia minha, as pessoas teimam em agredir as outras severamente e o pior: publicamente, algumas vezes. Existe sim a responsabilidade em tudo o que se faz e diz, mas eu ainda não conheci nenhuma pessoa, por mais importante ou simples que ela seja, ao se colocar publicamente, ter dito tudo perfeitamente correto e ter agradado a todos, sem excessão.

Falar, criticar, brincar, zombar no conforto da sua casa, ou onde ninguém possa ter acesso ao que você diz, TÁ TUDO CERTO. Todo mundo brinca, todo mundo faz piada, todo mundo tem raiva, todo mundo tem algo que acha 'um saco', todo mundo tem um problema... TODO MUNDO. Na sua intimidade, tá tudo certo falar "Odeio comer isso... Acho tal lugar horrível... Esses meu vizinhos são desse jeito...". Mas se eu, escrever aqui no blog, por exemplo "Acho Istambul uma cidade muito feia" (o que não é o caso, acho mesmo Istambul uma cidade linda!), você pode ter certeza que no dia seguinte serei "apedrejada". E quem apedreja, são as mesmas que podem ou não, falar outras coisas parecidas, ou ainda muito piores. A única diferença é ninguém sabe.

- Não espero/quero/obrigo que ninguém goste de mim ou do meu blog, nem que concorde comigo. Não mesmo. Se Deus que é Deus,  e na minha opinião não há o que contestar... existem pessoas que são, no seu direito, ateístas por exemplo, não tenho a menor pretensão de que todos concordem ou tenham simpatia por mim. Da mesma maneira, que não sou obrigada a gostar de ninguém também
.
Mas as pessoas, muitas das vezes, não sabem a diferença de discordar e agredir verbalmente. Não sabem apontar o erro do outro na base da educação, mas acredito que tenham necessidade de expor e falar uma série de críticas que nada tem a ver, com os possíveis erros do autor. Se você acha que escrevi algo que não está correto, diga: "Isso não está correto". Ao dizer "seu blog é um lixo, você tá competindo pra ver quem aparece mais" ou algo assim, a coisa muda bastante de figura e passa dos limites.

Então realmente, é muito difícil lidar com esse tipo de situação, quase que periodicamente, porque meu foco é outro. É a minha vida, minha família, as coisas que quero conquistar, meu futuro...E realmente, não dá pra viver em prol da Internet lendo o que tal blog escreve, o que fulano disse no mural, o que ciclano publicou no twitter, quais comentários andam fazendo, se aquela indireta foi pra mim ou não. Isso já deu no meu saco. Eu, geralmente, não sou de retribuir ofensa com outra ofensa. Não tenho o hábito de responder indireta - que pode ou não ser mesmo pra mim. Não gosto de briga e engulo tanta, mas taaaaanta coisa, sem nem ao menos me pronunciar ou revidar porque não faz meu tipo. Não sou nenhuma coitadinha não, mas agora tô chegando no meu limite.

Nem o Brasil, nem a Turquia, nem país nenhum precisa de mim ou de ninguém para falar sobre sua cultura. Tem muita gente inteligente e capaz, já ocupando tais cargos. É curioso pra mim, porque tenho hoje "amigos virtuais" na minha lista de contatos dos mais diversos tipos. Brasileiras que moram a mais de 10/15 anos na Turquia, uma diplomata, turcos de cidades grandes, turcos de cidades pequenas... e eles mesmos, não tem essa voracidade toda em cima dos eventuais erros que já cometi aqui nesse blog. E isso me traz paz.

No mais, depois de tanto MIMIMI, como disse, ainda to refletindo sobre o que fazer com o blog daqui pra frente. Mas agradeço de coração a todos que passaram por aqui, que riram comigo, que choraram comigo, que me ajudaram de alguma forma, que interagiram, que torcem por mim - e com certeza torço por voces tambem -, pelas inúmeras dicas, por serem tão queridos, por tudo mesmo...
Agradeço com toda sinceridade!

Aproveito também, para MAIS UMA VEZ, me desculpar por sei lá o que eu tenha dito que possa ter ofendido alguém. Desculpem se escrevi - com certeza sem intenção e na grande vontade de acertar - coisas erradas, se passei informações indevidas, se me comportei de maneira negativa, ou o que mais que você pode ter lembrado aí e posso não ter citado. Desculpem a todos, seja você brasileiro(a), turco(a), de qualquer outro país, de qualquer cidade, de qualquer origem, de qualquer cargo, de qualquer idade... Desculpem.

Um beijo a todos, se cuidem, fiquem com Deus!

"... encontramos que o Profeta (sallallaahu 'alayhi wa sallam) encorajou-nos fortemente a ficarmos quietos se não encontramos palavras boas e úteis para falar. Ele disse: "Quem crê em Allah e no Último Dia que fale bem ou permaneça em silêncio. [Relatado por Bukhari e Muslim] Imam an-Nawawi disse: "Quando uma pessoa deseja falar, se há bondade definitiva nas suas palavras para as quais ele será recompensado então ele que fale e se lhe parecer que não haverá bondade nas suas palavras e que ele será recompensado então ele deve abster-se de falar."

Retirado daqui

23 comentários:

Andréia Sousa disse...

Nossa Jéssica, sinto muito por isso ter acontecido, imagino quantas bobagens as pessoas descupadas dizem, isso é febre agora, as pessoas tiram algumas horas do dia para encher o saco das outas.Eu tenho um blog e sei bem o que é isso...seu blog é ótimo, entro todos os dias para ver novas postagens, é uma ótima opção de leitura, aprendi muito com se blog, muito mesmo...só espero que você seja feliz, você merece...obrigada pelos ensinamentos, pelas histórias, por compartilhar parte da sua vida com a gente...Beijos e fica com Deus.

Katita disse...

eu, assim como a Andrea sinto muuuuuuito mesmo! Eu tb não gosto de revidar, mas, assim como vc... já deu no saco!
Sempre a mesma panela de criancinhas que não tem o que fazer da vida, ficam criticando as pessoas que tentam ajudar alguém compartilhando experiências... Sempre as mesmas pessoas que ficam caçando assunto... sempre vulgares no palavreado, ou metida a saber tudo! Sempre os mesmos seres que estão envolvidos em picuínhas e coisas medíocres para suprir o tamanho do desgosto pessoal, por não ter a capacidade de ser o que gostaria de ser... para suprir a própria infelicidade se mostrando muito superior aos outros no intúito de serem admiradas!
Já fui apedrejada e julgada por gente que nem me conhecia... meu nome foi posto em praça publica... todas aquelas que me humilharam via rede social, mais cedo ou mais tarde recebem da vida, não de mim... Deus conhece nossos corações e intensões... O mal nunca prevalece!
Deus é o Senhor da justiça!!!
Faça o que o seu coração mandar minha querida do coração, e guarde a certeza de que isso é muito pequeno diante de v que é uma grande pessoa!

Anônimo disse...

Olá Jéssica, Graça e Paz.
Parabéns pelo blog muinto legal. Como sempre tenho dito; crescemos quando lemos, quando compartilhamos e que aprendemos. Aprendendo uns com os
outros crescemos em conhecimento.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso blog. Notícias, Eventos, Músicas, reflexões e tudo que move o meio gospel.
Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Deus continue lhe abençoando Ricamente
Josiel Dias
Mensagem Edificante para alma
http://josiel-dias.blogspot.com.br
Rio de Janeiro

Bogart disse...

Jessica, sinceramente adoro seu blog. E sempre pulo animada quando vejo uma atualização sua e espero aciosa lê sobe você e seu amor. Mas apenas você sabe o que se passa em sua vida.
Vou sentir muita saudade. Porque de um tempo para cá a maioria dos blogs estão se fechado ou acabando de vez e esse gostinho de amor se esgotando rapidamente. Desejo muita sorte e felicidade para você. Espero que continue tão feliz quanto aparenta e não se deixe afetar por nenhum comentário. Eu sei que muitos falam, mas a realidade é que apenas você tem essas pessoas incríveis em seu mundo, e mais ninguém. E não importa quanta inveja tenham é você que vive essa história. Milhões de beijos. Seja feliz sem moderação!

Luciane Köşlü disse...

o triste é saber que muitas das que metem o pau sao brazucas como a gente, no mesmo barco furado (digo, lutando pra se adaptar ao maravilhoso mundo novo) que ao inves de se unir, ficam querendo ser mais "enturquecidas" do que todo mundo.
İsso é triste muito triste ...well vc tem meu fone no que precisar to as ordens. Bjo Jessi

Sirlene disse...

Oi Jess, nem tem muito o que falar visto que as meninas ai em cima já falaram quase tudo o que eu pensava em lhe dizer.
Eu entendo que isso já deu no saco. sei que não é agradável ficar recebendo críticas etc... Mas ai a fechar o blog, parar de postar = (
E a gente que te ama, que fica esperando ansiosa pelas novidades ?
Que tá " cagando e andando " se tu deu informação correta ou não.
Aliás a grande maioria das suas leitoras, vem aqui ler seu blog porque te admiram, gostam da sua história e torcem por você. E esse povo que vem aqui no intuito de fazer confusão , minha amiga não merecem nem uma linha da sua indignação... Já estão tão manjadas que o máximo que conseguem são nós fazer rir, das besteiras que falam ,de tentarem parecer ser, o que não são. De ter a necessidade de chamar a atenção e se mostrarem muito mais espertas e inteligentes do que qualquer outro ser vivo ligado a esse universo brasil/Turquia. Será que vale a pena mesmo fechar o blog por causa desse zé povinho ? Será que fechando o blog você não estará contribuindo e as encorajando a novos ataques a outros blogs ?
Enfim Jess ficarei triste se você fechar seu blog. Mas entendo-a perfeitamente = ))

De qualquer maneira com ou sem blog vc vai continuar em minhas orações, e na minha torcida para que sejas imensamente feliz.

Beijos Gatona se cuida

P.S: Se não quiser publicar isso sinta-se a vontade queria mesmo era que você refletisse

Milena F. disse...

Lemdo o seu post fiquei pensando se vc tb recebe ou recebeu mensagens desagradaveis... eu comecei a receber no ano passado e foi muito difícil no inicio aceitar as criticas. depois aceitei que não podemos agradar a todo mundo, e que tem gente que não vai apreciar de forma nenhuma pois séao muito invejosas... Hj até posso ficar um pouco chateadinha com esse tipo de comentário, mas o meu blog para mim é como uma terapia e me traz muitas coisas boas, então decidi que não é por isso que vou parar! mas resolvi pensar um pouco melhor antes de escrever, pois uma vez desabafei tudo o que estava sentindo em relação a uma pessoa (francesa) e não é que ela descobriu o meu blog, traduziu com o goggle? Pior é que a tradução ainda ficou pior do que o original, e a minha relação com essa pessoa, que já não era lá muito sólida, ficou ainda mais frágil. E apesar de não concordar com algumas atitudes dela, ela não é má pessoa e eu não queria ofendê-la.
Tome a decisão que for melhor para você, mas se vc decidir ficar na blogosfera, ficarei contente!

Riah disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh :(

Eu sou daquelas leitoras que nunca comenta, mas essa tive que comentar, e também falar que estou chateada, pois já era escasso, agora nada :(
Mas faça aquilo melhor para ti, que você seja sempre abençoada :D
bjss

Silvia disse...

Olá querida, e uma pena aprendi tanto com voce sua historia e linda..tambem gosto de um turco e vinha aqui todos dias pra ver seus postes.Enfim as pessoas nao gostam da felicidade alheia.. um forte abraço e obrigada

Camila disse...

Sem palavras! Sempre lia seu blog e adoro a maneira que vc vc escreve sempre suave e engraçada ao mesmo tempo, seus comentários de entrelinha são sempre o maximo. Mas se não esta sendo legal lidar com os que não entendem e são meio perturbados, lesos... Aprecio sua decisão apesar de ter de dizer que sentirei falta!
Valeu Jessica! ;-)

Daiane Souza. disse...

Oi Jessica, eu sou leitora do seu blog, eu fico muito feliz ao ler suas postagens, seu blog serve como uma inspiração para muitas pessoas não desistam do seu sonho e persistirem no que acreditam.
Você é uma mulher guerreira e batalhadora, eu li essa postagem e fiquei triste, mas eu entendo você, sei que é difícil o que está passando, minha amiga eu te digo não ligue para as criticas, Deus está com você sempre, entregue seus problemas na mão de Deus, pois ele vai te ajudar.
Amiga nem Jesus cristo agradou a todos, e não temos obrigação de ficar agradando, mas saiba que você é muito querida por todos os seus leitores,amigos e familiares.
Jessica saiba que sempre os humilhados serão exaltados, Deus e seus amigos estarão com você em qualquer decisão que você tomar, tome a decisão que for melhor para você. Sentirei saudades da suas postagens.

Beijos.

Joice disse...

Espero que um dia vc volte a escrever , gosto muito do seu blog sou do Rio de Janeiro e estou agora em Izmır gostaria de um dia te conhecer pessoalmente :)
obrigada por ter compartilhado suas historias todo esse tempo , me sinto muito mais feliz quando vejo outras meninas na msm situação q eu, e vejo q somos muitas . beijaoooo !
Fica com Deus!

R. Mello disse...

Aaaaaaaaaaaahh... :/

Assim como todas as meninas já comentaram tbm vou sentir saudades das suas postagens (torcendo pra que não feche.. rs)
Mas enfim, D. Jéssica, como sua familia já falou temos que ter cuidado com o que postamos mesmo, por mais que queiramos compartilhar conhecimento, experiências, sempre vai ter pessoas que não concordam e criticam. E sua decisão de viver mais o real do que o virtual está mais do que certa.. Que Deus continue abençoando os seus caminhos e sua decisão para o blog, que seja a melhor pra vc!

Fé e Força! (:

R. Mello.

Bruna disse...

Poxa Jessica, nao liga pro que algumas pessoas dizem, lembre-se que tem mais pessoas que gostam de vc e do seu blog do que os que "odeiam" :)

Eu nao queria que vc parasse de postar no blog, adoro ver seus posts, a cada dia aprendo mais sobre a turquia [estou indo pra ai no começo de julho!!] e esse blog me tirou MUITAS duvidas a respeito da turquia.

Concordo em vc nao se expor muito sabe, contar algum conflito que vc esteja tendo e tals, mas acho legal vc focar o blog mais nas experiencias que vc esta tendo, contar como determinado assunto na turquia eh tratado, etc etc etc.

Bom, eh isso..eu espero muitissimo que vc nao feche o blog, pois eu amo ler *__*

Bjos, e até breve [i hope] :D

Kakynha disse...

Eu sinto muito pela sua decisão, mas a respeito, comecei a seguir o blog tem pouco tempo, te mandei um email e vc nao respondeu, mas de forma alguma me senti ofendida, ainda mais pq pelo que eu tenho lido o seu amor esta com vc agora então tem mais que aproveitar ele do que ficar perdendo seu tempo com essa "curiosas" aqui!! ;-) Boa sorte e seja feliz!!!

Rafa disse...

Nossa Jessica, estou muito chateada por isso ter acontecido. É claro que você deve fazer o que for melhor pra você, mas seu blog era muito inspirador. Siga seu caminho, do jeito que for, mas saiba que eu realmente gostaria de saber mais sobre as coisas daí pela sua interpretação.
Eu tenho "meu" turco também. Venho aqui, leio tudo sobre... e mesmo sabendo que eles são diferentes (como todo ser humano) um do outro, filtro o máximo possível de informação que você pode dar. As pessoas não entendem que, pra você descrever ou falar sobre uma cultura, um lugar, pessoas, você precisa generalizar. Isso não quer dizer que sejam todos iguais. Assim como os brasileiros. Uns cristãos, uns ateus, uns com seus costumes "tradicionais", outros não...
Eu fico muito curiosa com relação a Turquia pelo que você fala aqui, porque vejo que o "meu" turco e o seu são completamente diferentes. Que a cultura da turquia é fascinante e que o "meu" turco não segue ela como o seu. E isso não é ruim, de jeito nenhum. Todo lugar tem sua diversidade, não é mesmo?
Enfim... se esse for o último post, deixo aqui meus agradecimentos. Conheço seu blog a pouquissimo tempo, mas já é um dos meus favoritos. Me ajudou muito na auto confiança de ter uma 'relação' com um turco. O medo que eu tinha de agir e de ser eu mesma, porque não saberia como ele iria reagir por causa da cultura, você me ajudou a superar com alguns posts desse blog.
Então, se você achar que ainda vale a pena, por favor, continue escrevendo!
As informações que você passa aqui (muito mais do que os erros) a gente não tem acesso em mais nenhum lugar.

É isso.
Desejo felicidades pra você aí no seu sonho real.
Que tudo dê certo, como tem dado sempre.
Beijos,
Rafa. :)

Flávia disse...

Chateada!!! Adoro seu blog! Realmente é muita ignorância e talvez inveja mesmo. Se alguém quiser pesquisar sobre cultura turca que vá pesquisar em ambientes oficiais e acadêmicos, o blog é o "seu olhar" para cultura, o que também é muito importante!!! Beijos e muita luz para você!! Sempre torcendo pela sua linda história de amor...

Sam disse...

;/
tbm sou uma das leitoras que ta sempre aqui vendo seu blog e esperando posts novos,
tomara que dê tudo certo com você e que vc não abandone o blog pra sempre;
muitas felicidades e que vc continue sendo sempre essa pessoa fofa :)
beijos

Priscila disse...

Oi Jéssica,dando o meu pitaco agora,eu sempre li o seu blog e gosto muito dele por sua causa mesmo,porque acho a sua vida muito inspiradora e porque seus textos são interessantes,sensíveis e por vezes engraçados.Eu nunca tive romance com turco,então não sou turcolover,mas mesmo assim adoro o seu blog e vou sentir falta dele.
Além do seu acompanho vários outros blogs,principalmente de brasileiros que moram na Europa (leio muito o da Milena por exemplo)e claro que as informações são super esclarecedoras e tudo mas só mesmo um sem noção para reclamar com o blogeiro achando que blog é portal do governo.Que coisa né?Quem quiser informações 100% corretas procure o site da embaixada,o vice consul,um advogado especializado em direito internacional,mas não deveriam pensar que é obrigação de uma pessoa que faz um blog prestar informações 100% corretas.

Desejo tudo de bom para você e que você seja muito feliz com o Emre.Boa sorte ;)

Pri disse...

nunca comentei aqui antes, mas nesse vou ter que comentar ;/
adoro acompanhar seu blog, e seus posts e toda sua história que pra mim é uma das mais fofas
as críticas e tudo mais, acho que não podem fazer vc parar de fazer o que vc faz tão bem, que é escrever aqui no blog
espero muuuito que vc ainda poste;
mas sei tbm que vai acabar tudo bem, e com ou sem o blog vc ainda vai ser muito feliz com a sua história de amor e tudo que vc conquistou,
beeijos :)

Anne Guimarães disse...

Querida... passando pelo seu blog depois de algum tempo, me deparei com essa postagem e fiquei triste demais, pois pelo pouco que li aqui - interessada como todos os que visitam seu espaço tão bacana, carinhoso e ÚTIL - vc sempre escreveu as verdades do seu coração, como disse, expôs sua vida, abriu para nós seu cotidiano e certamente ajudou e ajudará muitas mulheres que amam turcos ou pretendem morar, passear na Turquia. Só vc sabe o peso das coisas ruins que falaram para vc ou sobre vc, mas olha deixa eu te dizer uma coisa, eu sou mãe, meu filho ainda é pequeno,porém vou dizer o que diria a ele: Se deixar (no caso o blog) vai te deixar leve, feliz, despreocupada, então faça! Porque a vida é rara demais pra gente ficar perdendo tempo com coisas negativas(no caso as línguas ferinas), feche e siga sua vida. Por outro lado, se esse blog tão fofo, engraçado,harmonioso te dá mais felicidade, prazer do que estar sem ele, fique e escreva tudo o que vc quiser. Está no seu direito, se tem leitores que gostam de vc, gostam dos seus textos, fotos e etc... permaneça por eles que querem o seu bem. Pese bem as coisas e o que vc decidir será aceito por todas nós. Entregue a Deus todas as coisas sempre...Ele irá te guiar,como guiou até aqui. Vc já está aí, feliz,lutando pelos seus sonhos mais bonitos...sei que tudo vai dar certo! Desejo muita luz, menina bonita, pra vc e seu amor...Allah os abençoe imensamente. Ah! Eu me chamo Anne, também amo um turco (fui noiva dele, mas a família dele negou o casamento) então até aqui não sei de nada, entrego a Deus tudo... Se quiser me add no Facebook está aqui meu endereço: https://www.facebook.com/anne.guimaraes.94 Um beijo n'alma... Allaha emanet ol!!!!!!!!!!!!!!! :)

Unknown disse...

Olá Jéssica. EU tbm estou indo morar na Turquia por causa do meu amore e gostaria mto de conversar com vc por e-mail. Bjs

Estefania disse...

passando pelo meu blog, depois de muito tempo, vi esse post seu, e me chamou atenção porque eu estava pretendendo fazer um blog, como o seu, pois estou noiva de um Turco, e quando encontrei o seu blog pela primeira vez, suas postagens me ajudaram muito a recepciona-lo na primeira visita dele ao Brasil,( eu quase virei sócia de uma padaria :D kkk,pq comprava pães todos os dias!) entre outras coisas que vc colocou e me ajudaram bastante!
e agora eu vejo embora, que tardiamente ( a mais de um ano que foi publicado) eu perdi completamente a vontade de fazer um blog, pois eu sei que a gente acaba se expondo, mas eu não gostaria de ser ofendida, em um mecanismo em que eu estou tentando trocar informações e fazer amizades.

mas uma vez, vc esta me abrindo os olhos, para um risco que quando a gente pensa em fazer uma coisa boa, nunca iria passar em nossa mente, que pessoas grosseiras nos tire a vontade de escrever!

Allahu Akbar e salaam alaikum