segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vamos continuar o contato?

Olá queriiiiiiiiidos meus! Como estão?

Faz mais ou menos um mês desde a última postagem, o maior tempo que fiquei por aqui sem postar, desde que comecei a direcionar o blog não só pra mim, mas pra quem quisesse ler também.

MUITA coisa aconteceu nesse tempinho e eu quero dividir com vocês. Mas acho que não por aqui, não desse jeito. Já tinha uma perfil alternativo no Facebook, mas acabei que nunca usei. Cheguei a criar uma página no Facebook [ http://www.facebook.com/ApaixonadaTurquia ] pra dividir mais informações por lá. Mas me dei conta de que era uma página aberta e qualquer pessoa poderia "curtir", inclusive tanta gente que já não tenho mais contato, ou me deletou, bloqueou, ou sei lá o que... daí não teria muito controle.

ENTÃO, resolvi reabrir meu perfil alternativo que vai funcionar como uma página. Lá eu vou deixar postagens como fazia aqui no blog, vocês vão poder falar entre si, como uma grande comunidade e me deixar mensagens se quiserem, na minha caixa de entrada.

Tá ok?

Então é só me adicionar no seguinte perfil: http://www.facebook.com/jessie.mangia

Por fim, quero deixar aqui o meu ENORME agradecimento:
- a TODOS, TODOS, TOOOODOS, que me deixaram mensagens de encorajamento, força, carinho, apoio... no último post. As palavras de vocês me fizeram toda a diferença. Não porque quero ninguém me 'bajulando', mas porque, depois de tanto tempo e tanta coisa chata acontecendo comigo, pelo simples fato de vir aqui escrever no blog, a gente para e se pergunta se vale a pena. A ideia inicial era relatar minha história e minhas experiencias, pra depois lá no futuro me lembrar disso tudo depois. Mas em seguida, quis de todo o coração, compartilhar sentimentos com pessoas que pudesse estar vivendo coisas parecidas, para que juntas pudessemos superar tantas barreiras (como o medo, a falta de conhecimento, a distancia, etc). Só que isso já me rendeu boas dores de cabeça.

Daí eu ficava sempre divida, continuo divindo as coisas e sempre recebendo esses "ataques"? Vale a pena? Se eu pensar em quem vem aqui pra somar comigo claro que dá vontade de seguir em frente... Se eu pensar no tanto de stress que já senti, tava muito difícil continuar. Então, ler as mensagens de vocês, me fe relembrar que mais gente para apontar, tem gente pra dividir coisas boas comigo. E isso me deu confiança, pra continuar - porém de uma forma diferente, mais reservada.

O fato é que, gostaríamos de achar em portais oficiais as informações que precisamos. Mas muitas vezes não achamos. De repente se houvesse, não teríamos essa necessidade grande de procurar entre amigos, blogs, fóruns, grupos, organizações não oficiais.

Queria ajuda do consulado da Turquia no Rio de Janeiro, mas não recebiam o público. Liguei para o consulado de São Paulo, e confesso que não fui bem tratada, me senti com um pouco de medo até de fazer perguntas. Queria saber informações sobre o visto de residência, e não achei no site dos consulados de ambos os países. Como achei? Uma amiga, que disse pra uma amiga, que disse pro meu amigo, que me disse... Esse me passou os links, me deu dicas e consegui. Sem ele [nesse caso, meu querido amigo Jackson] nem saberia que existia Visto de Residência, por exemplo, ou não saberia como fazê-lo.

Daí, nos unimos como podemos, e tentamos nos ajudar... já que as vezes procuramos e não achamos, ou então não sabemos que possibilidades temos ou como realizá-las.

Mas é isso, minha gente... vocês são muuuuuuuito queridos, e valem mais a pena do que sei lá de negativo possam vir a dizer ou fazer. Daqui pra frente, nem isso vai me importar mais.

Um beijo muuuuuuuuuuuuito grande, adicionem lá o perfil e vamos continuar o contato, que eu tenho novidades pra contar, e das grandes hein :)